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dc.contributor.advisorCoser, Mario
dc.contributor.authorGiotto, Kézia
dc.contributor.otherBranco, Alzeri Luis
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.date.accessioned2025-08-25T12:45:33Z
dc.date.available2025-08-25T12:45:33Z
dc.date.issued2025-07-09
dc.date.submitted2025-06-27
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14859
dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso de Bacharelado em Administração, tem como propósito um estudo da área de vendas das Organizações. No decorrer do trabalho, apresentam-se aspectos fundamentais da administração de vendas, planejamento e previsões em vendas, vendas no contexto organizacional, organizando a força de vendas, técnicas de vendas. O processo de vendas nas Organizações vai além da simples comercialização de produtos e serviços, envolvendo uma gestão integrada que engloba planejamento, estabelecimento de metas, gestão de equipes e monitoramento de resultados. A pesquisa destaca que o desempenho nas vendas está diretamente relacionado à capacidade da Organização de entender as necessidades dos clientes e adaptar suas estratégias ao mercado. Ferramentas tecnológicas desempenham um papel fundamental, permitindo uma gestão eficiente do relacionamento com o cliente e a personalização de ofertas. Além disso, a integração entre os departamentos de vendas e marketing se mostra essencial para alinhar comunicação e estratégias, potencializando os resultados. O estudo conclui que uma gestão eficiente de vendas é indispensável, para fortalecer a competitividade e garantir a sustentabilidade da Organização no longo prazo. Adaptar-se às mudanças de mercado, atender às expectativas dos clientes e investir em inovação são fatores fundamentais, para assegurar o crescimento e a lucratividade em um cenário cada vez mais competitivo. Referente à metodologia de pesquisa, trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, que possui como estratégia a enquete ou survey. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleUm estudo direcionado à área de vendas das organizaçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Nova Pratapt_BR
local.data.embargo2025-07-08


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