Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorBrusamarello, Luana Gai
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.otherFochesatto, Sidnei Alberto
dc.date.accessioned2025-08-27T12:48:38Z
dc.date.available2025-08-27T12:48:38Z
dc.date.issued2025-07-15
dc.date.submitted2025-07-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14869
dc.descriptionEste estudo investiga a influência das mídias sociais no comportamento de consumo feminino na Região da Serra Gaúcha, um fenômeno cada vez mais relevante no cenário digital contemporâneo. Com a proliferação de plataformas como Instagram, Facebook e TikTok, as estratégias de marketing digital tornaram-se cruciais para as marcas que buscam engajar o público feminino. O objetivo do estudo é verificar quais são os aspectos do consumo feminino mediado pelas mídias sociais e pelas estratégias de marketing digital. A pesquisa é de natureza quantitativa, de nível descritivo, tendo sido utilizado dois instrumentos validado dos autores Façanha Neto e Silva (2023) e Ayoubi e Naweer (2004) contendo questões sobre informações demográficas, uso de mídias sociais, influência do marketing nas mídias sociais para o consumo e comportamento de compra. A análise estatística dos dados foi conduzida por meio de análise descritiva, comparação de médias, análise multivariada de correlação, ANOVA e regressão linear. Os resultados do estudo revelam que as mídias sociais exercem forte influência no comportamento de consumo das mulheres jovens pesquisadas, tanto em aspectos práticos (compras) quanto na formação de confiança e percepção crítica. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectConsumidoraspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Serra, Região (RS) - Mulherespt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleEstudo sobre a influência das mídias sociais no consumo feminino na Região da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-07-14


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples