• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Processo decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre - RS

Thumbnail
View/Open
Dissertacao Bianca Rockenbach.pdf (1.728Mb)
Date
2014-05-13
Author
Rockenbach, Bianca Martins
Orientador
Malafaia, Guilherme Cunha
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho teve como objetivo principal descrever o processo decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre - RS, buscando aprofundar o conhecimento acerca dos fatores que influenciam a decisão de compra da fruta pelo último elo da cadeia produtiva: o consumidor final. Para a efetiva condução deste trabalho, o processo metodológico apresentou uma pesquisa exploratória, realizada em uma fase qualitativa, em que foram apontados os indicadores relacionados à tomada de decisão de compra do produto, baseados em material pré-existente sobre o tema, e entrevistas de caráter exploratório com especialistas e com consumidores de maçã; e outra fase quantitativa, momento no qual foi aplicado o instrumento de coleta ao público-alvo. Após compreender a situação atual da cadeia produtiva da fruta e concluir a aplicação dos questionários, os dados foram analisados e interpretados através do software estatístico SPSS Versão 16. Os resultados observados possibilitam a compreensão acerca do processo decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre – RS, e demonstram que os aspectos que motivam o consumo da fruta estão relacionados ao apelo à saúde, sendo que o principal fator decisório no momento da compra está vinculado à qualidade da aparência estética do produto, e que o fator preço não interfere no aumento ou redução do consumo.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/154
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV