Show simple item record

dc.contributor.advisorDe Marchi, Nilton
dc.contributor.authorLeite, Priscila
dc.contributor.otherBiasio, Roberto
dc.contributor.otherDal Bó, Jorge
dc.date.accessioned2017-02-10T14:13:00Z
dc.date.available2017-02-10T14:13:00Z
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1578
dc.descriptionAs empresas de produção por encomenda produzem conforme solicitação e especificações dos clientes, portanto a maioria de seus produtos são únicos e seguem um processo diferenciado. O estudo a seguir tem por objetivo verificar se o método de custeio utilizado por uma empresa de produção por encomenda, para a formação do preço de venda está sendo eficiente para lucratividade da empresa e para torná-la mais competitiva no mercado em que atua. Para atingir o objetivo traçado foi utilizada a metodologia baseada em pesquisa bibliográfica, complementada por um estudo de caso em uma indústria de moldes para injeção de polímeros e não ferrosos da região de Caxias do Sul. O estudo demonstra detalhadamente o método de custeio utilizado para apuração dos custos, considerando que os custos e despesas são alocados inicialmente, de forma direta ou através de bases de rateio, a cada um dos centros de custos produtivos, de apoio à produção e administrativos e posteriormente os custos e despesas dos setores de apoio e administrativos são alocados aos setores produtivos. Essa forma de apuração dos custos é transmitida para o custo real e para o custo padrão, sendo que o custo padrão é utilizado para as estimativas do orçamento e para a formação do preço de venda. A partir disso, foram realizadas análises gerenciais do orçado e realizado, bem como da gestão dos custos e lucratividade da empresa. Nessas organizações, uma gestão de custos adequada é de suma importância para auxiliar nas decisões estratégicas do negócio (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subjectBalanço (Contabilidade)pt_BR
dc.titleCustos e formação do preço de venda em uma empresa de produção por encomenda - uma análise gerencialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record