• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Avaliação de empresas : aplicação do método do fluxo de caixa descontado e do método do fluxo de caixa livre em um estudo de caso em uma empresa comercial da serra gaúcha

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Giovanna Lodi.pdf (919.0Kb)
Autore
Lodi, Giovanna
Orientador
Jaroseski, Sinara
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
No cenário econômico atual, onde vem ocorrendo cada vez mais vendas de empresas, cisão, fusão, entre outras negociações, a avaliação de empresas está cada vez mais ganhando campo de estudo. O presente trabalho tem por objetivo levantar quais são os procedimentos e passos necessários a serem seguidos para mensurar o valor de venda de uma empresa através de dois métodos de valoração, o fluxo de caixa descontado e o fluxo de caixa livre. A questão de pesquisa apresentada "Quais são os procedimentos e passos necessários a serem seguidos para mensurar o valor de uma empresa utilizando-se de métodos de valoração" é respondida através de um estudo de caso onde a situação da empresa objeto de estudo é analisada pelas duas técnicas. O estudo se inicia com os cálculos dos valores do custo de capital próprio, custo de capital de terceiros e média ponderada de capital. Após esses valores serem evidenciados foram realizados os passos necessários e propostos de acordo com modelo de Martins (2006) até se concluir a análise pelo método do fluxo de caixa descontado e pelo método do fluxo de caixa livre. Por fim, a questão de pesquisa foi respondida, o passo a passo evidenciado no estudo de caso e concluiu-se a pesquisa mostrando que foi possível mensurar o real valor de venda da empresa e o valor na visão dos acionistas (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1697
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV