• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise comparativa de custos na aquisição de mercadorias no mercado interno e externo - um estudo de caso em uma distribuidora atacadista

Thumbnail
Öffnen
TCC Juliana Porciuncula.pdf (669.6Kb)
Autor
Porciuncula, Juliana
Orientador
Schiavo, Leandro Rogerio
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
No cenário atual, a competitividade no mercado de produtos alimentícios tem exigido a busca contínua por inovação de seus produtos para que se destaque não só pela qualidade, mas também pelo preço. No ramo atacadista não é diferente. Para que as empresas obtenham retorno desejado é fundamental a análise e acompanhamento dos custos de aquisição. O presente trabalho tem como objetivo analisar os custos de aquisição dos principais produtos comercializados pela empresa em estudo, que são mercadorias de origem ovina e bovina, provenientes do mercado interno e do mercado externo. A pesquisa se classifica como estudo de caso, descritiva e qualitativa. Com base na pesquisa e no referencial teórico, foi realizado o levantamento de dados, através de notas fiscais, guias de impostos e planilhas de despachos aduaneiros. Após o levantamento de dados foi realizada uma análise minuciosa dos mesmos, e apresentada uma planilha padrão para cálculo do custo de aquisição. Posteriormente, elaborou-se um comparativo em forma de planilhas, que possibilitou a empresa identificar que o mais vantajoso é adquirir mercadorias ovinas no mercado externo e as mercadorias bovinas mercado interno. Os dados obtidos através do levantamento de dados foram de grande importância para o bom desenvolvimento deste trabalho e a obtenção dos objetivos propostos (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1743
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV