• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise de valor percebido em produtos sustentáveis provenientes da logística reversa

Thumbnail
Ver/
Dissertacao Flavia Gubert.pdf (965.9Kb)
Fecha
2017-08-18
Autor
Gubert, Flávia
Orientador
Vidor, Gabriel
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A crescente utilização de matéria prima e a preocupação com o meio ambiente instigaram as organizações a reestruturar seus processos logísticos, o que implica em planejar e introduzir o sistema de Logística Reversa como complemento deste processo. O aproveitamento do material para ser reciclado, reutilizado ou remanufaturado, bem como encaminhá-lo ao seu descarte adequado, fez com que a Logística Reversa colaborasse para a redução do impacto ambiental. Isso implica em minimizar custos durante o processo produtivo, economizando recursos materiais e naturais. Diante disso, o objetivo desta dissertação é medir a percepção de valor em produtos provenientes de Logística Reversa sobre a perspectiva do produtor e cliente interno. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório descritiva com os gestores e clientes internos de uma empresa que fabrica e comercializa produtos provenientes do plástico, situada nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul. A pesquisa realizada foi operacionalizada por meio de uma survey, cujos dados foram coletados com o preenchimento de um questionário respondido pelos clientes internos e gestores, a fim de verificar o valor percebido dos produtos advindos da prática da Logística Reversa. Os resultados indicam que o valor percebido na logística reversa é determinado por três fatores: qualidade, técnicas de produção e preço dos produtos.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/3067
Colecciones
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV