Navegação Doutorado em Administração por autor "De Toni, Deonir"
Itens para a visualização no momento 1-13 of 13
-
Antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor de alimentos orgânicos
Rizzon, Fernanda (2023-10-07)engajamento do consumidor despontou como o principal movimento de gerenciamento de clientes da atualidade, com uma proposta de evolução do conceito de marketing de relacionamento. Nesse sentido, pesquisas visam distinguir ... -
Capacidade de desenvolvimento de novos produtos e impacto no desempenho organizacional : desenvolvimento e aplicação de um artefato
D'Arrigo, Fernanda Pauletto (2024-02-19)Um novo produto lançado é o resultado tangível da inovação, originado de um conjunto de recursos, capacidades e estratégia de uma empresa. Em um ambiente de mercado competitivo e turbulento, a orientação à uma estratégia ... -
Cocriação de valor e desempenho de mercado: um estudo em lojas exclusivas do segmento de móveis planejados
Reche, Ricardo Antonio (2020-07-07)A literatura sobre o tema da cocriação de valor indica que produtos ou serviços cocriados apresentam maior potencial de precificação e influenciam positivamente o desenvolvimento de novas estratégias de inovação para ... -
Determinantes da continuidade de uso de uma rede social e o papel moderador da personalidade narcisista do usuário
Lima, Vinicius Zanchet de (2019-08-26)O número de usuários de redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos, no entanto, existem lacunas de pesquisas sobre o conhecimento acerca das relações entre os construtos determinantes da continuidade de uso ... -
Determinantes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de refrigerante
Fortes, Valter Marcos Monteiro (2018-08-16)Desenvolver e manter a lealdade dos consumidores em relação à marca é requisito estratégico para negócios bem-sucedidos. No atual contexto competitivo o consumidor não está mais interessado em comprar produtos ou serviços ... -
Os efeitos da gestão dos recursos, da orientação empreendedora e das capacidades do desempenho organizacional: um estudo no setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Dias, Deise Taiana de Ávila (2019-06-07)O objetivo desta tese foi propor e testar um modelo conceitual do desempenho organizacional delineando os fatores-chave que contribuem para a performance de pequenas e médias empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha, ... -
Engajamento do cidadão e a sustentabilidade : um modelo baseado na qualidade de vida percebida e nas dimensões do desenvolvimento sustentável em cidades
Silva, Marcelo Benetti Correa da (2023-06-22)A crescente preocupação com a sustentabilidade do planeta levou a Organização das Nações Unidas a instituir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais recomendam que todos os países do mundo os cumpram até 2030, ... -
Imagem de preço de loja no contexto omni-channel e a intenção de recompra
Graciola, Ana Paula (2020-02-29)O omni-channel gera integração dos múltiplos ambientes para melhorar a interação do consumidor com o varejista. Estas transformações da indústria do varejo têm sido influenciadas largamente pela internet e os novos canais ... -
Influência dos recursos pessoais e contextuais na promoção do bem-estar ocupacional de bombeiros militares sob a ótica da Psicologia Positiva
Costa, Luana Folchini da (2022-11-30) -
Prontidão para tecnologia, inteligência de produto e customização em massa como preditores do valor de uso no contexto dos smart products
Cecconello, Ivandro (2019-12-18)A transformação digital tem atraído considerável interesse da comunidade acadêmica e empresarial, devido ao seu enorme impacto sobre produtos e serviços. Neste sentido, a importância da pesquisa teórica e empírica nos ... -
Quanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de compra
Tartarotti, Lucas (2023-10-12)Produtos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior ... -
Relações entre inteligência de produto, facilidade de uso percebida e utilidade percebida na continuidade de uso de serviços mobile banking por meio do smartphone
Neumann, Susana Elisabeth (2022-03-04)A literatura não possui consenso quanto aos determinantes da Continuidade de Uso, tema de relevância acadêmica e empresarial e com lacunas de estudo. Aliado a isso, a Inteligência de Produto é um tema atual, relevante, ... -
Saberes da alta liderança na tomada de decisões estratégicas à luz do knowing-in-practice
Borelli, Verena Alice (2020-12-21)Com o uso constante das tecnologias de informação e com o processo de globalização gradualmente presente na sociedade, as empresas voltaram sua atenção para as oportunidades e dificuldades associadas ao processo de ...