Navegação Pedagogia - Licenciatura por assunto "Brincadeiras"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil (BNCC) e a concepção do brincar heurístico: aproximações ou distanciamentos
(2020-12-03)Esta pesquisa trata do brincar heurístico na Base Comum Curricular (BNCC), tendo como problema de pesquisa a seguinte questão: "De que forma a concepção do brincar heurístico se revela na Base Nacional Comum Curricular ... -
Brinquedo e brincar: mediação e interação na educação infantil
(2020-07-27)Muito importante para o desenvolvimento integral da criança, o brincar e sua mediação devem ser dar em um ambiente atrativo e previamente organizado pelo professor, que é o responsável por dar a intencionalidade na proposta ... -
Contribuições do brincar heurístico para a educação infantil
(2021-07-21)O presente trabalho aborda o tema "Contribuições do brincar heurístico para a Educação Infantil" e teve como objetivo geral investigara importância dessa modalidade de brincar para esse nível de ensino, bem como, identificar ... -
A importância do brincar na educação infantil
(2020-12-29)Este estudo tem como finalidade abordar a importância do brincar, bem como as possíveis consequências que o momento de pandemia tem provocado na Educação Infantil. O brincar como mecanismo pedagógico vem sendo um propósito ...