Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 179-198 of 362
-
A gestão estratégica para as construtoras de habitação de interesse social: um estudo aplicado de mapeamento estratégico
(2014-05-20)No cenário atual, a gestão estratégia passa a ser uma forma de monitorar fatores internos e externos das empresas, considerando o ambiente em que estão inseridas, identificando oportunidades de mercado e novas formas de ... -
A gênese das capacidades dinâmicas: contribuição da aprendizagem experiencial para o sensemaking em contextos de mudança organizacional
(2021-05-07)A aprendizagem experiencial é o processo por onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Nesse processo o sensemaking, ou fazer sentido, torna-se essencial para transformar reflexão em ação, ... -
A governanca no arranjo produtivo local metal-mecânico automotivo da serra gaúcha
(2014-05-20)Este trabalho analisa a governança do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMA), arranjo este composto por mais de 2.700 empresas, a maioria micro e pequenas, inseridas no segundo maior pólo ... -
Governança corporativa e o papel estratégico do conselho de administração
(2022-01-26)Um Conselho de Administração com o olhar no presente e o pensamento estratégico voltado para o futuro é fundamental para as boas práticas de governança corporativa. Embora o envolvimento do conselho na estratégia seja cada ... -
Governança em sistemas locais de saúde : estudo do sistema de saúde de Caxias do Sul
(2014-04-29)Os Sistemas Locais de Saúde, como processos de regionalização, buscam o máximo de eficácia e eficiência, exigindo novos caminhos de gestão. Neste contexto, sendo entendida como uma nova forma de se pensar a gestão ... -
Governo eletrônico e inovação de processo : estudo de caso do portal do Estado do Rio Grande do Sul
(2017-09-29)A administração pública, em suas esferas de atuação, utiliza-se de mecanismos para intensificar e facilitar relações entre cidadãos e governos, por intermédio de inovações de processo. Com a utilização da internet, percebe-se ... -
O grau de investimento corporativo das empresas listadas no IBRX50 : análise do rating divulgado pelas certificadoras
(2017-12-06)As empresas são constantemente avaliadas, no que tange a resultados financeiros e econômicos, bem como as suas estratégias. As demonstrações financeiras são relatórios importantes na avaliação do desempenho da evolução ... -
Grau de maturidade da gestão e práticas ambientais: estudo das empresas do setor de componentes para calçados no RS, SC, e SP
(2018-04-11)A gestão ambiental empresarial tornou-se um dos principais tópicos de estratégia de negócios, objeto de estudos para a academia e uma necessidade para empresas, em especial para aquelas que possuem alto impacto ambiental. ... -
Grupos geracionais e o comprometimento organizacional : um estudo em uma empresa metalúrgica de Caxias do Sul
(2014-06-03)A proposta deste trabalho é de analisar o comprometimento organizacional dos funcionários de uma empresa metalúrgica de Caxias do sul. Esta empresa em análise é a Cemar Legrand empresa pertencente ao Grupo Legrand (Grupo ... -
Identificação das dimensões da qualidade em serviços: um estudo aplicado em uma instituição de ensino superior localizada em Caxias do Sul-RS
(2014-05-22)O presente trabalho consistiu em identificar e avaliar a percepção dos clientes (alunos) sobre os serviços prestados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), através da identificação dos atributos que impactam na sua ... -
Identificação das inovações : um estudo de caso nos hospitais que integram o sistema de saúde de Caxias do Sul - RS
(2014-05-29)A Constituição Federal do Brasil, promulgada em 1988, no seu artigo 196 garante que saúde é um direito de todos e dever do Estado. A estrutura administrativa do governo e as políticas públicas têm sido influenciadas por ... -
Identificação dos principais stakeholders e análise dos relacionamentos existentes no contexto do roteiro turístico da localidade de Ana Rech em Caxias do Sul - RS
(2014-05-19)A presente pesquisa descreve os relacionamento existentes entre os principais stakeholders (grupos de interesse) identificados em uma realidade específica, o roteiro turístico da localidade de Ana Rech em Caxias do Sul ... -
A imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recompra
(2018-11-16)A Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico ... -
Imagem de preço de loja no contexto omni-channel e a intenção de recompra
(2020-02-29)O omni-channel gera integração dos múltiplos ambientes para melhorar a interação do consumidor com o varejista. Estas transformações da indústria do varejo têm sido influenciadas largamente pela internet e os novos canais ... -
Imagem de produto : a configuração da imagem do vinho fino
(2014-04-28)Segundo dados do Intituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de cada cinco vinhos finos vendidos no Brasil, 80% é importado. A imagem de um produto tem um papel importante na preferência e na escolha do produto (CHUANG; CHANG; ... -
Imagem e percepção de valor em esquadrias de alumínio e PVC
(2014-04-29)O mercado da construção civil brasileira vive atualmente seu melhor momento, influenciado pelo programa de aceleração do crescimento representado por investimentos em infraestrutura e principalmente pelo fácil acesso ao ... -
Imagem e percepção de valor nas intenções de compra de carne de frango
(2014-04-29)O Brasil ocupa, atualmente, posição destacada no cenário mundial como produtor e exportador de carne de frango, gerando empregos e a permanência do homem no campo. Pesquisas demonstram que o consumo da carne de frango, ... -
A imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo
(2014-04-28)A presente pesquisa consistiu em identificar a imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo. Com a evolução do Marketing ao longo dos anos muitas mudanças e aperfeiçoamentos foram ... -
O impacto da consciência da marca, da credibilidade da marca, da inovação percebida e da qualidade percebida na intenção de compra de automóveis SUVs
(2020-01-16)Identificar quem é o cliente, o que ele pensa e como reage aos estímulos presentes no momento da compra é fundamental para a área do marketing. O primeiro antecedente a ser investigado é a consciência da marca, o qual ...