Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por autor "Trez, Guilherme"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
Antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line
Eckert, Alex (2016-05-11)O surgimento da internet e sua popularização provocaram uma mudança na maneira de se realizarem operações comerciais, emergindo as compras on-line. Essas operações dependem de percepções e atitudes que fazem com que os ... -
Desempenho a partir das capacidades especializadas de marketing e orientação empreendedora no comércio varejista de vestuário
Matte, Juliana (2018-02-23)Devido à crescente preocupação das empresas em alcançar desempenho superior em um ambiente competitivo complexo, o papel das capacidades de marketing está se tornando um diferencial. Isso ocorre porque os varejistas com ... -
Os efeitos da gestão dos recursos, da orientação empreendedora e das capacidades do desempenho organizacional: um estudo no setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Dias, Deise Taiana de Ávila (2019-06-07)O objetivo desta tese foi propor e testar um modelo conceitual do desempenho organizacional delineando os fatores-chave que contribuem para a performance de pequenas e médias empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha, ... -
Os efeitos da utilização de mensagens persuasivas na forma de condução no trânsito
Rocha, Janine Cardoso (2015-09-18)A utilização de apelos ao medo em mensagens persuasivas tem sido explorada, e se mostrado eficaz, nas questões que envolvem o tabagismo. No entanto, não se evidenciam muitos estudos relacionando mensagens persuasivas com ... -
Impactos dos modelos mentais no desempenho organizacional : um estudo no setor metalmecânico de Caxias do Sul
Dias, Deise Taiana de Ávila (2015-08-14)Os modelos mentais podem ser descritos como um conjunto de representações, uma visão do mundo. São vieses e suposições que impactam diretamente nas ações do indivíduo. Com base nos pressupostos teóricos este estudo teve a ... -
A influência da capacidade de aprendizado, da criatividade organizacional, da orientação empreendedora internacional, da capacidade tecnológica e da capacidade de reconfiguração na habilidade em desenvolvimento de novos produtos
Panizzon, Mateus (2016-11-23)Em um contexto de globalização, com a intensificação do desenvolvimento econômico baseado em conhecimento, inovação e criatividade como fontes de valor agregado, empresas buscam continuamente vantagem competitiva sustentável ... -
A relação entre a imagem do varejo de vestuário e a lealdade de consumidores da geração Y
Dal Ponte, Virginia (2016-07-25)Nos mercados de varejos altamente competitivos há uma constante busca pela diferenciação e lealdade dos consumidores. Contudo, a compreensão de como os atributos de imagem de loja são percebidos pelos consumidores é uma ... -
Relação entre valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes no contexto de serviços de telefonia móvel
Nespolo, Daniele (2015-04-01)Manter e ampliar relacionamentos com clientes, na área de serviços, é estimular a retenção de clientes e, consequentemente, fazer com que as empresas passem a ser vistas de forma diferenciada pelo mercado. Entretanto, as ... -
Táticas vinculantes, reputação do provedor de serviços, confiança e compromisso como antecedentes da retenção de clientes
Breitenbach, Renato (2016-07-08)A retenção de clientes pode ser um diferencial competitivo para provedores de serviços e, sob a ótica das trocas relacionais, torna-se fundamental entender os fatores determinantes que a antecedem, identificando os construtos ...