• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Avaliação da qualidade de vida dos bancários de uma instituição financeira da cidade de Caxias do Sul

View/Open
TCC Michele Alberichi Gomes.pdf (1.413Mb)
Date
2018-12-11
Author
Gomes, Michele Alberichi
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadata
Show full item record
Abstract
A qualidade de vida no trabalho tem sido de suma importância para a gestão administrativa das organizações por considerar essencial a satisfação do colaborador no seu ambiente laboral, nas relações profissionais, pessoais e sociais, acarretando numa maior produtividade e qualidade de trabalho. Deste modo, a QVT passou a ser ponto estratégico para a valorização das instituições, levando em consideração a opinião dos funcionários, clientes e sociedade num todo, obtendo êxito na qualidade dos produtos e serviços entregues e elevando o nível de responsabilidade social que a empresa deve assumir. O presente estudo tem como objetivo avaliar as percepções dos funcionários de uma instituição bancária da cidade de Caxias do Sul em relação à sua qualidade de vida no trabalho, com o intuito de identificar as possíveis causas de adoecimentos e afastamentos de suas atividades profissionais. A base teórica para o direcionamento deste estudo está amparada no conceito e citações de autores sobre os temas abordados, cujas investigações são norteadoras no desenvolvimento de nova pesquisa e análise sobre a qualidade de vida no trabalho. O método de pesquisa é de abordagem quantitativa, do tipo descritiva e o instrumento de coleta de dados é um questionário estruturado. Ao final do trabalho, os resultados elencados são apresentados juntamente com um direcionamento estratégico para a melhoria e manutenção da qualidade de vida e saúde dos bancários. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4310
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV