• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Turismo
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Turismo
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagem

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Bianca Taffarel.pdf (688.4Kb)
Data
2018-12-18
Autore
Taffarel, Bianca
Orientador
De Conto, Suzana Maria
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Quais são as ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagem? Quais são os critérios de sustentabilidade utilizados pelas agências de viagem para a seleção de seus fornecedores (operadoras, companhias aéreas, meios de hospedagem, entre outros)? As condições de saneamento básico dos destinos comercializados pelas agências de viagem são questionadas pelos clientes? O objetivo principal da pesquisa é identificar quais são as ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagens. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa de caráter exploratório e o questionário foi utilizado como técnica de coleta de dados. Por meio da ferramenta Google Forms, o questionário foi enviado para 69 agências de viagens que participam simultaneamente da UCS Escola de Viagens e do CADASTUR do município de Caxias do Sul. O instrumento de coleta de dados conta com perguntas relacionadas às ações de sustentabilidade adotadas pelas agências de viagens, tanto no critério de escolha dos seus fornecedores, como na criação e/ou comercialização de roteiros que contemplem a sustentabilidade, bem como na adoção de medidas que visam capacitar seus funcionários em relação à sustentabilidade. Os resultados obtidos demonstram que a sustentabilidade ainda não é um critério na seleção de fornecedores, e também, em geral, não está incorporada nas atividades das agências nem tampouco na escolha dos turistas pelos destinos que pretendem visitar. Diante de tal contexto, a proposta que se faz é que a UCS Escola de Viagens da Universidade de Caxias do Sul, em parceria com algumas agências, divulgue a importância da sustentabilidade no Turismo, bem como desenvolva cursos sobre empresas sustentáveis. Trabalhos acadêmicos podem seguir esta linha de pesquisa, investigando ações de sustentabilidade e a importância que elas têm na gestão de agências e outros empreendimentos do setor de turismo (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4509
Collections
  • Turismo [8]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV