Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPanizzon, Mateus
dc.contributor.authorDalzotto, Carina Benincá Ramos
dc.contributor.otherEberle, Luciene
dc.contributor.otherMartins, Elisandra
dc.date.accessioned2019-05-14T12:58:48Z
dc.date.available2019-05-14T12:58:48Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.date.submitted2018-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4677
dc.descriptionHoje o mercado possui uma grande diversidade de empresas que prestam serviços e estão em constantes transformações, buscando ideias inovadoras para fazer a diferença no mercado. Serviços são ações, processos realizados que não podem ser tocados, sentidos, mas que são feitos para satisfazer a necessidade dos clientes. O valor de um serviço pode variar muito de um cliente para outro, pois muitos aspectos são avaliados na hora da escolha, como o preço, qualidade, atendimento, localização e outros fatores. O objetivo deste trabalho é analisar as estratégias utilizadas na formação do preço de venda (mensalidade) nas escolas de educação infantil na cidade de Caxias do Sul. A metodologia proposta neste trabalho é uma pesquisa qualitativa com abordagem exploratória. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de um roteiro com os responsáveis das escolas. O instrumento utilizado foi adaptado de Motta (2000) e Nicolau (2017). Através das entrevistas identificou-se que as escolas calculam seu preço através do uso de método custeio tradicional e o Mark-up, bem como por uma pesquisa de mercado com as escolas concorrentes, baseando-se na realidade e na economia. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectEducação de crianças- Administraçãopt_BR
dc.titleEstratégias utilizadas para determinar a precificação dos serviços mas escolas de educação infantil na cidade de Caxias do Sul: um estudo qualitativopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples