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dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorRech, Cristina de Fátima
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.date.accessioned2019-05-14T12:59:02Z
dc.date.available2019-05-14T12:59:02Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.date.submitted2018-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4679
dc.descriptionÉ visível que tanto o transporte coletivo urbano quanto o transporte individual de passageiros ajudam desafogar o trânsito e contribuem com o meio ambiente. Existem inúmeras inquietações sobre a relação do transporte individual de passageiros com a chegada do transporte por aplicativos. Diante disso, este estudo teve por objetivo identificar a satisfação dos usuários de transporte individual de passageiros de Caxias do Sul-RS com base na qualidade dos serviços prestados. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa, obtida a partir da aplicação de questionário adaptado de Farias (2016) junto a 183 usuários de desses serviços, estratificados em usuários somente de Táxi (60), usuários somente de Uber (61) e usuários de ambos os serviços (62) da cidade de Caxias do Sul. Os resultados demonstraram associação das médias dos fatores e as variáveis demográficas, onde observou-se que o coeficiente de associação entre os Fatores e o Gênero dos usuários de Táxi e de Uber, tiveram associação significativa somente entre o Fator “Acessibilidade, Segurança e Confiabilidade” e o Gênero para um nível de significância de 5%, dos usuários de Táxi. Entre os Fatores e a Faixa Etária dos usuários de Táxi e de Uber, tiveram associação significativa entre Faixa Etária e o “Conhecimento do trajeto”, e o “Tempo” pois p>0,05, para os usuários de Táxi. Entre os Fatores e os níveis de Escolaridade, tiveram associação significativa somente “Conhecimento do trajeto” e os Níveis de Escolaridade, o valor p>0,05, para os usuários de Táxi. Entre os Fatores e a Renda Familiar, tiveram associação significativa somente os Fatores e a Faixa Etária, pois os valores p>0,05, tanto para os usuários de Táxi como para os de Uber. Por fim a pontuação média dos fatores para os dois tipos de serviços afirmou que os Fatores “Conforto do veículo”, “Conhecimento do trajeto”, “Intangíveis e valor da marca” “Tempo” no serviço de Uber foram classificados como bom, enquanto os demais fatores foram classificados como regular. Para o serviço de Táxi todos os fatores foram considerados regulares.Este estudo permite aos gestores verificarem a efetividade se suas ações, de acordo com as expectativas dos usuários. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTáxispt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleEstudo sobre a satisfação dos usuários de táxi uber na cidade de Caxias do Sul-RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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