Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorBiasibetti, Bruna
dc.contributor.otherCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.date.accessioned2019-05-18T00:39:50Z
dc.date.available2019-05-18T00:39:50Z
dc.date.issued2019-05-17
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4687
dc.descriptionAo conviver em sociedade, percebe-se que as pessoas agem de acordo com o ambiente o qual frequentam, bem como aos estímulos que recebem nestes espaços, sejam eles externos ou internos. Nesse sentido, conhecer o consumidor e como ele se comporta ao ser exposto a determinados estímulos sensoriais, é um diferencial que a empresa pode e deve buscar, para que esta função seja cumprida. O marketing sensorial auxilia e influencia o consumidor a sentir ou agir de modo pré-estabelecido quando exposto aos estímulos recebidos. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo avaliar a influência dos fatores sensoriais no comportamento do consumidor. O presente estudo foi desenvolvido a partir do método de natureza quantitativa, de nível descritivo, utilizando em sua estratégia uma enquete aplicada a uma amostra de 350 consumidores das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, através de um questionário estruturado com trinta e três questões, em seguida, fez-se uma análise por meio do software Excel, a fim de verificar o impacto do marketing sensorial no comportamento do consumidor. Como resultado, foi possível identificar que, de modo geral, pessoas com idade maior ou igual a 30 anos, com renda média mensal de R$5.000,00 ou mais, são as mais influenciadas pelo marketing sensorial, já pessoas com idade menor ou igual a 29 anos, com renda média mensal de R$3.000,00 ou menos, são as menos influenciáveis. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto do marketing sensorial no comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples