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dc.contributor.advisorGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.contributor.authorBaseggio, Jéssica
dc.contributor.otherDal Bó, Giancarlo
dc.contributor.otherBranchi, Nelson Vinicius Lopes
dc.date.accessioned2019-06-15T14:02:47Z
dc.date.available2019-06-15T14:02:47Z
dc.date.issued2019-06-15
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4751
dc.descriptionEste trabalho propõe-se analisar em duas etapas uma empresa do segmento de serviços, especificamente na distribuição de combustíveis, que possui matriz em Caxias do Sul, RS. A primeira etapa apresenta o diagnóstico da empresa, em que foram analisadas as áreas: administrativa, comercial, de materiais, de operações, financeira e de recursos humanos da empresa. Ao final de cada capítulo destaca-se os pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo, que subsidiaram a elaboração da matriz Swot. A partir da realização do diagnóstico, foi proposto um plano de retenção de clientes, com o intuito de melhorar o relacionamento da empresa com os clientes. Entende-se que a proposta de retenção de clientes, será fundamental para, além de aproximar os clientes a empresa, tornar as vendas mais frequentes e, consequentemente, os resultados maiores. Entretanto, para que esse resultado se efetive, é necessário o acompanhamento da empresa na implementação das ações propostas, assim como ajustes quando necessário. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleProposta de um plano de retenção de clientes para uma empresa do segmento de distribuição de combustíveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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