Proposta de implantação de endomarketing em uma empresa de transporte localizada na Serra Gaúcha
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-10Autor
Maciel, Samanta Padilha
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial realizado em uma empresa de transporte localizada em Caxias do Sul, que atua com prestação de serviços em todas as regiões do Brasil, no modal rodoviário e aéreo. Com o estudo realizado foi possível identificar os pontos fortes e fracos existentes na empresa, e a partir disso foi elaborada uma proposta de melhoria, com o objetivo da implantação de um plano de endomarketing. Tendo em vista a grande competitividade do mercado de transportes, um importante diferencial é o atendimento aos clientes. Sob este ponto de vista torna-se essencial a valorização e incentivo aos colaboradores através de uma comunicação clara, pois são estes funcionários que carregam a marca da empresa ao realizar coletas e entregas aos clientes. Além disso, o plano proposto visa melhorar os resultados dos principais indicadores operacionais da filial. [resumo fornecido pelo autor]