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dc.contributor.advisorMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.authorGilbert, Vanessa Spadetto
dc.contributor.otherEberle, Luciene
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2019-07-11T15:13:00Z
dc.date.available2019-07-11T15:13:00Z
dc.date.issued2019-07-11
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4814
dc.descriptionComo consequência da popularização da Internet, que possibilitou o amplo acesso aos mais diversos dados, informações e conhecimentos, aos indivíduos à ela expostos, o processo de tomada de decisão e o comportamento destes indivíduos em relação ao consumo também foi influenciado. As operações comerciais apresentaram o fenômeno de mudança parcial e/ou total do canal de compra. Migrando das lojas físicas para as lojas virtuais, nas quais o consumidor percebe ganhos de tempo e conveniência. Assim, como na trajetória de compra fora do ambiente on-line, dentro dele, o consumidor depende de suas percepções para concretizar suas compras. Com isso, o presente estudo teve como objetivo compreender o comportamento do consumidor de vinhos finos em sites de compras on-line. Para atingir este objetivo, inicialmente, foi realizada uma revisão da literatura, com posterior pesquisa qualitativa de caráter exploratório aplicada por meio de entrevistas à doze indivíduos, seis homens e seis mulheres, que já realizaram este tipo de compras on-line de vinhos finos. Os dados foram analisados a partir do estabelecimento de análise, que tornam possível a análise de conteúdo no contexto da pesquisa. Os principais resultados indicam que o preço e a variedade dos produtos oferecidos pelo site de compras on-line são os principais motivadores da compra pelo canal. Por sua vez, o caráter promocional, anunciado em suas ofertas, é o fator de maior potencial para a conversão de vendas adicionais. Além disso, ficou evidenciada que a praticidade percebida na escolha da compra através do e-commerce afeta a decisão de compra dos consumidores. Como implicação destes achados de pesquisa, o presente estudo contribuiu para uma melhor compreensão acerca do comportamento e das decisões de compra do consumidor de vinhos finos em um site de compras on-line. Dessa forma, os fatores analisados servem de aspectos chave para o sucesso das empresas que atuam neste ambiente competitivo. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.titleA influência dos sites de compra on-line no comportamento de consumidores de vinhos finospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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