• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A qualidade dos serviços prestados em barbearias da Serra Gaúcha

Visualizar/Abrir
TCC Mariele Muller Franco.pdf (1.164Mb)
Data
2019-07-18
Autor
Franco, Mariele Müller
Orientador
Oliveira, Ronald Lopes de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Atualmente o consumo dos produtos de beleza junto ao gênero masculino tem apresentado crescimento, ou seja, diversas barbearias surgiram com uma nova proposta de atendimento e serviços. Nesse sentido, conhecer o comportamento do consumidor masculino, proporcionar diferenciais na loja e possuir um variado portfólio de serviços, torna-se um diferencial que as empresas desse ramo devem levar em consideração. O marketing de serviço auxilia e influência o consumidor, pois considera como princípios atender as necessidades e aos desejos dos seus clientes. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados em barbearias da Serra Gaúcha. O estudo foi desenvolvido a partir do método quantitativo, de nível descritivo, utilizando uma enquete aplicada a uma população de consumidores que frequentam as barbearias. O instrumento utilizado foi adaptado de Abreu (2008) e Alves (2009), contendo 46 questões, a partir de uma escala Likert de cinco pontos. Como resultado, foi possível identificar que os consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados, destacando-se os fatores: a qualidade dos serviços, o ambiente e os valores praticados na prestação do serviço. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4823
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV