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dc.contributor.advisorTomazzoni, Edegar Luis
dc.contributor.authorBühler, Leslie Vieira
dc.date.accessioned2014-05-30T16:39:33Z
dc.date.available2014-05-30T16:39:33Z
dc.date.issued2014-05-30
dc.date.submitted2009-09-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/484
dc.descriptionEste trabalho trata fundamentalmente da questão relativa ao turismo e hotelaria, configurando a gestão de serviços e a gestão de pessoas. Enfatiza o estudo de caso da rotatividade de funcionários de uma rede hoteleira de Curitiba, analisando estratégias que podem ser adotadas para reduzir esta rotatividade que tem se apresentado acima da media ideal. Sendo a rede hoteleira uma empresa de prestação de serviço, a retenção e o investimento no capital humano é muito importante para o seu perfeito funcionamento e para a sobrevivência da organização. Neste contexto, evidencia-se o objetivo geral desta pesquisa na busca pela identificação dos fatores e as variáveis que influenciam o turnover, propondo estratégias de mudança na gestão de pessoas. O método utilizado para a organização e sistematização do trabalho se enquadra na pesquisa exploratóriodescritiva, alicerçada por um referencial teórico na busca pela identificação das prováveis causas que geram o turnover nas redes hoteleiras. Os principais resultados identificam que há necessidade de revisão nos processos de gerenciamento e das condições motivacionais do capital humano.pt_BR
dc.description.abstractThis work is fundamentally about the issue about tourism and hostelry, configure service management and people management emphasizing the case study about a Curitiba´s hotel chain turnover of staff, by analyzing strategies that may be adopted to minimize the turnover of staff, which has been above average ideal. Being the hotel chain a provision of service company, the retention and investiment in human capital is very important to the perfect running of service and the organization surviving. In this context, it is evidenced the general goal in this research on the pursuit for the identification of facts and the variable that influence the turnover, propound change strategies in the people management. The used method for the organization and systemization of the work fits on the descriptive exploratory research, based by theorist referencial in search by identifying the probable causes that generate the turnover in the hotel chains. The main results identify that there is a need to review of the human management processes and the motivational terms of human capital.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de setores específicospt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectTurnoverpt_BR
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subjectAdministração de hotéispt_BR
dc.subjectRotatividade de pessoal - Estudo de casospt_BR
dc.subjectManagementen
dc.subjectTourismen
dc.subjectHotelsen
dc.subjectTurnoveren
dc.subjectHuman capitalen
dc.subjectHotel managementen
dc.subjectLabor turnover - Case studiesen
dc.titleTurnover na hotelaria: estudo de caso da rotatividade de funcionários de uma rede hoteleira de Curitiba (PR)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0524610685047532pt_BR
mtd2-br.author.lattesBUHLER;Leslie V.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação de Mestrado em Turismopt_BR


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