• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância da gestão em empresa de pequeno porte varejistas de moda na cidade de Caxias do Sul - RS

Mostra/Apri
TCC Vagner de Vargas Fagundes.pdf (1.225Mb)
Data
2019-08-19
Autore
Fagundes, Vagner de Vargas
Orientador
Camargo, Maria Emilia
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Para alcançar as metas e os objetivos da organização os gestores utilizam técnicas que estejam relacionados à busca de vantagens competitivas, destacando-se assim perante seus concorrentes e clientes, garantindo alto rendimento e consequentemente lucratividade. Este trabalho tem como objetivo identificar as competências dos gestores de empresas de pequeno porte varejistas de moda em Caxias do Sul. Como metodologia, o estudo possui características de pesquisa descritiva em relação aos procedimentos utilizou-se a pesquisa bibliográfica exploratória, o estudo de campo se deu através de survey. A forma de abordagem foi a quantitativa, e a investigação se deu por um levantamento de dados através de um questionário que possui 34 questões direcionado para 150 gerentes que visa à percepção dos respondentes sobre a importância da gestão em empresas de pequeno porte varejista de moda. Os dados foram repassados e tratados pelo software estático SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) e deles geradas tabelas para melhor interpretação dos mesmos. Ao término da pesquisa conclui-se que existe adoção de algumas práticas de gestão por parte das empresas de pequeno porte, mesmo não sendo percebidas como tal. Verificou-se, que existe a necessidade de aumentar a utilização da gestão, e que grande parte das empresas pesquisadas conhecem ou já ouviram falar do tema e apresentam pretensão em adotar essas práticas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4885
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV