Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática: Recent submissions
Items 81-84 di 84
-
Educação para o trânsito no ensino de ciências : proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa
(2015-11-19)As sociedades, de modo geral, têm na educação um de seus pilares. A escola é um espaço privilegiado de aprendizagem e socialização, seja por sua capacidade de articular teoria e prática, seja pela multiplicidade de vivências ... -
Ilhas interdisciplinares de racionalidade promovendo aprendizagem ativa
(2015-09-14)Este trabalho foi desenvolvido dentro da linha de pesquisa "Fundamentos e Estratégias Educacionais no Ensino de Ciências e Matemática" que tem por objetivo: investigar, avaliar e pôr em prática estratégias educacionais, à ... -
Aprendizagem significativa no ensino de ciências : uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa sobre energia e ligações químicas
(2015-08-19)Este trabalho tem o objetivo de apresentar a construção, a aplicação e a avaliação de uma unidade de ensino potencialmente significativa na disciplina de ciências, em uma turma de 9º ano do ensino fundamental, visando à ... -
Proposta metodológica para capacitação em educação ambiental por meio de oficinas temáticas e ambientes virtuais
(2015-06-11)A busca por conforto e praticidade trouxe uma sene de consequências, dentre as quais destacam-se a degradação do meio ambiente e a necessidade de uma mudança na maneira de ensinar e aprender. O ensino tradicional vem ...