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dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorAlves, Luanda dos Santos
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.contributor.otherBiegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.date.accessioned2019-09-27T01:15:43Z
dc.date.available2019-09-27T01:15:43Z
dc.date.issued2019-07-30
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4990
dc.descriptionO capital humano passou a ser o maior diferencial estratégico para as organizações, por isto, as empresas estão investindo de diversas maneiras para atrair e reter seus talentos. Todos os investimentos voltados aos funcionários variam em treinamentos, ações internas e sistemas de recompensas. O estudo é fundamentado com base no referencial teórico de diversos autores. A pesquisa de um caráter quantitativa e exploratória, utilizando estudo de caso. Foi operacionalizada através da aplicação de um questionário impresso aos funcionários do Grupo Valeo Caxias. O objetivo principal deste trabalho é identificar se colaboradores percebem a relevância dos benefícios em sua vida, se eles lhes motivam e se lhes trazem melhor performance organizacional. Destaca-se o alto grande envolvimento dos funcionários para com a empresa, onde em sua maioria acreditam que os benefícios não influenciam em sua motivação. Independente disto, as metas e atividades propostas estão sendo alcançadas, o que reflete consideravelmente na participação de lucros distribuída para os empregados. Analisando-se o resultado da pesquisa, considera-se que os funcionários estão satisfeitos com os benefícios oferecidos, porém em alguns benefícios eles consideram que seriam necessárias algumas mudanças. Ainda pode-se observar que há diversas possibilidades de melhoria nos benefícios, seja na comunicação ou na forma de oferecê-lo ao empregado. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractHuman capital has become the biggest strategic differential for organizations, so companies are investing in various ways to attract and retain their talents. All employee-focused investments are in training, internal actions and rewards systems. The study is based on the theoretical framework of several authors. The research of a quantitative and exploratory character, using case study. It was operationalized through the application of a printed questionnaire to employees of the Valeo Caxias Group. The objective of this study is to identify if employees perceive the relevance of the benefits in their life, if they motivate them and if they bring them better organizational performance. Emphasis is placed on the high involvement of employees in the company, where most believe that the benefits do not influence their motivation. The proposed goals and activities are being achieved, which considerably reflects the distributed profit sharing for employees. Analyzing the research results, employees are considered to be satisfied with the benefits offered, but in some benefits they consider that some changes would be necessary. It can still be observed that there are several possibilities for improving the benefits, either in the communication or in the form of offering it to the employee. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAdministração de recompensas e incentivospt_BR
dc.titleA percepção dos colaboradores de uma empresa metalúrgica localizada em Caxias do Sul acerca dos benefícios sociaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


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