Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorSilva, Jenaim Carlos Rodrigues
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.contributor.otherBiegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.date.accessioned2019-09-27T21:08:28Z
dc.date.available2019-09-27T21:08:28Z
dc.date.issued2019-07-30
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4994
dc.descriptionA questão do atendimento ao cliente é primordial para a longevidade das organizações. No entanto, as percepções dos diferentes tipos de clientes podem ser muito variadas. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi o de identificar a percepção da expectativa, da qualidade do serviço prestado, da imagem da empresa e do tratamento das reclamações com relação à satisfação e à fidelização dos clientes. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, de carácter exploratória, que foi operacionalizada através de uma Survey. Com relação aos resultados, podemos afirmar que os participantes demonstraram homogeneidade nas respostas quanto ao grau de satisfação, ou seja, coeficiente de variação menor do que 30%. Também houve homogeneidade quando analisados com relação ao sexo, idade e faixa etária. Os resultados demonstram a relação positiva e significativa entre a imagem da empresa, a satisfação, o tratamento das reclamações com a fidelização. Assim, a Imagem da empresa, a Satisfação e o Tratamento das Reclamações, em conjunto, explicam 22,1% da Fidelização do cliente, enquanto que as variáveis Imagem da empresa, Expectativa, Qualidade do serviço prestado em conjunto explicam 37,5% da Satisfação. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titlePercepção do consumidor quanto ao atendimento das organizações da região nordeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples