Browsing Programa de Pós-Graduação em História by Author "Meinerz, Carla Beatriz"
Now showing items 1-4 of 4
-
Ensino de história e projeto integrado : possibilidades para a geração de aprendizagens significativas no ensino médio
Bascheira, Deise Angélica Pasquali (2016-01-29)Esta dissertação apresenta uma pesquisa voltada ao ensino de História no Ensino Médio e uma proposta de trabalho que favorece a aprendizagem via projetos interdisciplinares, porque se acredita que esse tipo de metodologia ... -
A fotografia como fonte para uma aprendizagem significativa sobre o tempo histórico
Reginato, Lara Moncay (2018-05-08)Esta pesquisa teve por objetivo a utilização da fotografia como fonte para uma aprendizagem significativa sobre o tempo histórico. Parte da percepção de que a fotografia é uma fonte histórica por ser uma produção humana ... -
O jogo como suporte pedagógico e a utilização de documentos no ensino da história
Carissimi, Laura Bossle (2017-01-31)Pensar o ensino da História, hoje, como em outras áreas de conhecimento, passa pelo exercício de exploração de novas práticas educativas. A introdução de jogos, nas aulas de História, oportuniza experimentações pedagógicas ... -
O livro didático e o ensino de história : o que ler, como ler e para que ler
Vieira, Cassiane Bechelin (2015-11-25)O livro didático configura-se como um dos instrumentos pedagógicos mais utilizados pelos professores em sala de aula. Sabe-se que, a partir do contexto em que são produzidos, os livros didáticos sofrem interferências de ...