Show simple item record

dc.contributor.advisorBen, Fernando
dc.contributor.authorThums, Ioara
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.date.accessioned2019-10-19T13:47:40Z
dc.date.available2019-10-19T13:47:40Z
dc.date.issued2019-07-01
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5070
dc.descriptionCom a globalização, empresas de todos os portes perceberam a necessidade e também oportunidade da internacionalização de seus produtos e serviços. Contudo, esse processo exige determinados recursos e comprometimento de todos os envolvidos e nem todas empresas estão preparadas para acatar tal responsabilidade. Diante disso, existem organizações que nasceram com o intuito de aproximar essa relação que, por vezes, seria impossível sem este auxílio. Essas empresas são conhecidas como intermediárias de vendas internacionais. A partir disso, este trabalho tratou de identificar e analisar as vantagens competitivas de empresas de Carlos Barbosa especializadas na exportação indireta. Dessa forma, em termos metodológicos, este trabalho possui natureza qualitativa, em nível exploratório, através de análise das pesquisas bibliográficas e entrevistas com os gestores responsáveis. Os resultados obtidos permitiram compreender quais são as vantagens competitivas e estratégias organizacionais que tornam-se diferenciais para esse tipo de corporação (sic).pt_BR
dc.description.abstractDue to globalization, companies of all sizes realized the necessity and the opportunity to internationalize their products and services. However, this process requires certain resources and commitment of all those involved and not every companies are prepared to accept such responsibility. In light of this, there are organizations that were born with the intention of approaching this relationship that might be impossible without this conection. These companies are known as intermediaries of international sales. Based on that, this academic research sought identify and analyze the competitive advantages of companies of Carlos Barbosa specialized in indirect export. Thus, in methodological terms, this academic research has a qualitative nature, at an exploratory level, through bibliographical analysis and interviews with the responsible managers. The results obtained allowed to understand what are the competitive advantages and organizational strategies that become differential for this type of corporation (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleEstudo sobre as vantagens competitivas de empresas de Carlos Barbosa especializadas na exportação indiretapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-01 00:00:00


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record