Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorPrudencio, Ana Valquiria
dc.contributor.authorMaran, Tallyta Regina
dc.contributor.otherToso, Tiago
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2019-12-04T20:35:16Z
dc.date.available2019-12-04T20:35:16Z
dc.date.issued2019-07-23
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5209
dc.descriptionO foco deste projeto consiste na importância de uma abordagem voltada a ajudar a combater o sedentarismo infantil, realizada através da metodologia do Human Centered Design (HCD). Por meio de análises e pesquisas com pais e profissionais, foi destacado a importância da prática de atividade física realizada em um local seguro, acompanhada de um profissional e que possa ser realizada em tempo vago, depois da escola. O intuito da proposta foi melhorar a qualidade de vida das crianças, trazendo diversão e bem-estar. Por meio de estudos, foi desenvolvida uma empresa que oferece as academias e aos professores de educação física uma linha de obstáculos lúdicos de parkour, para que possa ser realizada uma atividade diferente e atrativa. Para isso, criou-se uma plataforma virtual, identidade visual, uma linha de obstáculos, além do estudo de modelo de serviço e negócio (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe focus of this project is the importance of an approach aimed at helping to combat childhood sedentarism, based on HCD (Human Centered Design) methodology. Through analysis, and research with parents and professionals, it was emphasized the importance of a physical activity in a safe place, accompanied by a professional and that can be carried out in vague time, after school. The purpose of the service proposal was to improve children?s quality of life, bringing fun and well-being. Through studies, a company was developed that offers the academies and the teachers of physical education a line of playful obstacles of parkour so that it is a different and attractive activity. For that, a virtual platform, visual, visual identity, a line of obstacles were created, besides the study of service and business model (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectExercícios físicospt_BR
dc.titleGoplay : design emocional como incentivo na atividade física de criançaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Designpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-07-23 00:00:00


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item