dc.contributor.advisor | Toso, Tiago | |
dc.contributor.author | Tronca, André Leonardo Ribeiro | |
dc.contributor.other | Pastori, Douglas Onzi | |
dc.contributor.other | Costa, Rodolfo Rolin Dalla | |
dc.contributor.other | Silva, Aline Valéria Fagundes da | |
dc.date.accessioned | 2019-12-10T20:17:42Z | |
dc.date.available | 2019-12-10T20:17:42Z | |
dc.date.issued | 2019-07-24 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5218 | |
dc.description | Como tema central deste projeto está a conscientização e motivação do ser humano para com os cuidados aos animais domésticos, especificamente os cães. Este projeto tem como objetivo apresentar um estudo em volta desta relação humano-animal e os malefícios que a humanização e a falta de informação sobre os cuidados pode causar. A fim de propor uma solução, serão utilizados os princípios da Gamificação que resultaram em um serviço por aplicativo, abrangendo um público vasto de donos de cães. Para isso foram realizadas diversas coletas de dados a respeito de Cães e Gamificação, além de pesquisas e entrevistas com o público-alvo do projeto com o objetivo de descobrir suas necessidades e desejos. Como resultado, foram desenvolvidos aplicativo e linha de produtos para auxiliar os usuários durante o passeio e em situações como falta de tempo e de segurança utilizando da gamificação como ferramenta motivacional (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | The central theme of this project is the awareness and motivation of the human being towards the care of domestic animals, specifically the dogs. This project aims to present a study about this human-animal relationship and the harm that humanization and lack of information about care can cause. In order to propose a solution, the principles of Gamification will be used which have resulted in one service application covering a wide target public of dog owners. Thereby, several data collections were carried out regarding Dogs and Gamification, as well as researches and interviews with the target public of the project in order to discover their needs and desires. As a result, an application and a product line were developed to assist users during the dog walk and in situations such as lack of time and safety using gamification as a motivational tool (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Aplicações Web | pt_BR |
dc.subject | Cão | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.title | Design como proposição na ressignificação do bem-estar animal | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Design | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus 8 | pt_BR |
local.data.embargo | None | |