Browsing Mestrado Acadêmico em Administração by Author "De Toni, Deonir"
Now showing items 21-40 of 51
-
A estratégia de marca única e sua interferência nas operações de serviço ao cliente : estudo de caso no grupo Tramontina
Tomazel, Patricia Boaria (2015-06-25)A estratégia de marca única é adotada pelas organizações para que as mesmas possam estabelecer uma identidade estratégica, um reconhecimento e uma maior visibilidade frente ao mercado consumidor. No entanto, a estratégia ... -
Facilitação de valor, valor de uso e satisfação de clientes como determinantes da intenção de recompra no contexto de uma instituição de ensino superior
Cunha, Lidiane Campos da (2018-11-16)O tema desta dissertação está centrado nos construtos que determinam a intenção de recompra, na qual a pesquisa se ambienta em uma Universidade de Caxias do Sul. O objetivo desta pesquisa foi o de desenvolver, testar e ... -
Fatores que impactam no insucesso de micro e pequenas empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha sob a ótica de especialistas
Silva, Graciela Bavaresco da (2019-10-10)Empresas de micro e pequeno porte contribuem para o bem-estar do local onde estão inseridas, na medida em que geram empregos, introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico. Ao produzirem bens e serviços, auxiliam ... -
Fatores que influenciam a disposição a pagar e a intenção de compra do consumidor de edificações sustentáveis na Serra Gaúcha
Suzin, Thaís Zimmermann (2023-09-15)Esta dissertação investiga o papel das edificações sustentáveis na mitigação do impacto ambiental negativo da indústria da construção. Reconhecendo a crescente ênfase global na conscientização ambiental e na sustentabilidade ... -
Gestão do conhecimento na manufatura da indústria automotiva de Caxias do Sul
Braz, Paulo Henrique da Cruz (2014-04-29)Em uma economia globalizada, competitiva e em constante mudança, os ativos financeiros não são suficientes para garantir o crescimento sustentável e a perpetuação das organizações. O conhecimento, a informação, a capacidade ... -
A imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recompra
Tamiosso, Luis Cezar (2018-11-16)A Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico ... -
Imagem de produto : a configuração da imagem do vinho fino
Toigo, Taisson (2014-04-28)Segundo dados do Intituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de cada cinco vinhos finos vendidos no Brasil, 80% é importado. A imagem de um produto tem um papel importante na preferência e na escolha do produto (CHUANG; CHANG; ... -
Imagem e percepção de valor em esquadrias de alumínio e PVC
Dalberto, Mikael (2014-04-29)O mercado da construção civil brasileira vive atualmente seu melhor momento, influenciado pelo programa de aceleração do crescimento representado por investimentos em infraestrutura e principalmente pelo fácil acesso ao ... -
Imagem e percepção de valor nas intenções de compra de carne de frango
Reche, Ricardo Antonio (2014-04-29)O Brasil ocupa, atualmente, posição destacada no cenário mundial como produtor e exportador de carne de frango, gerando empregos e a permanência do homem no campo. Pesquisas demonstram que o consumo da carne de frango, ... -
A imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo
Bacichetto, Vinícius de Vargas (2014-04-28)A presente pesquisa consistiu em identificar a imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo. Com a evolução do Marketing ao longo dos anos muitas mudanças e aperfeiçoamentos foram ... -
Impactos da inovatividade, da inovação de produto e da capacidade tecnológica no desempenho organizacional
Migliavacca, Márcio José (2018-02-28)O ambiente competitivo organizacional apresenta grande velocidade de transformação devido às pressões competitivas do mercado. Ao observar o cenário globalizado, há movimentos que surgiram do conceito indústria 4.0, ... -
Impactos dos modelos mentais no desempenho organizacional : um estudo no setor metalmecânico de Caxias do Sul
Dias, Deise Taiana de Ávila (2015-08-14)Os modelos mentais podem ser descritos como um conjunto de representações, uma visão do mundo. São vieses e suposições que impactam diretamente nas ações do indivíduo. Com base nos pressupostos teóricos este estudo teve a ... -
A influência da competência profissional, da inteligência emocional, da produtividade e do engajamento sobre a satisfação com o trabalho em uma ambiente de serviços de saúde
Spader, Gabriele (2019-06-13)A representatividade do setor de serviços está aumentando de uma forma global e a qualidade dos serviços ofertados é determinada, em grande parte, pelas habilidades, competências e atitudes dos profissionais que o prestam. ... -
A influência da imagem de loja, do valor percebido e do conhecimento de marca na intenção de compra em diferentes formatos de varejo
Graciola, Ana Paula (2016-04-29)A imagem de loja contribui para melhorar a compreensão das necessidades e desejos dos consumidores. Neste contexto, os varejistas necessitam se adaptar para suprir as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais existentes. ... -
Intenção de recompra de cervejas especiais : efeitos da imagem de preço de produto e do valor percebido
Rizzon, Fernanda (2018-02-20)A imagem de preço de produto e o valor percebido são importantes indicadores da intenção de recompra. Para tal, o objetivo deste estudo foi verificar as relações entre a imagem de preço de produto, o valor percebido e a ... -
Interface empreendedorismo e resiliência: um estudo de caso ambientado na Flytour Viagens e Turismo Ltda
Lima, Patrícia Padilha (2014-05-29)Intensas discussões sobre o tema empreendedorismo têm despertado grande interesse por parte de diversos pesquisadores. O estudo do comportamento do empreendedor é considerado hoje fonte de novas formas para a compreensão ... -
Modelos mentais dos empreendedores e sua relação com o desempenho organizacional : um estudo no setor metal mecânico de Caxias do Sul
Mioranza, Gustavo (2014-04-30)O conceito de modelo mental é usado em áreas do conhecimento para estudar as representações sobre sistemas, eventos comportamentais e o conteúdo dessas representações. Este trabalho discute a influência destas representações ... -
Operações de serviços, qualidade percebida e lealdade : um estudo no setor bancário
Saueressig, Márcio Vanderlei (2016-05-11)O ambiente das operações de serviços lança desafios às organizações e a seus gestores, principalmente por envolverem o cliente no ato de consumo do serviço. Os efeitos da tecnologia e da globalização torna esta situação ... -
Percepção dos cidadãos sobre cidades inteligentes : proposta e validação de uma escala baseada na norma ISO 37122
Libardi, Bianca (2023-09-16)As cidades inteligentes vão muito além da implantação de tecnologias: o exercício da cidadania e o gerenciamento de dados são fatores vitais para o seu desenvolvimento. As pesquisas que se concentram na dimensão subjetiva ... -
A prática relacional existente entre um fabricante e seus distribuidores e a percepção de valor do relacionamento na díade
Costa, Geverson Custódio (2014-05-06)Os relacionamentos interorganizacionais têm despertado inúmeros estudos de marketing sobre o tema Marketing de Relacionamento. Este trabalho aborda como as dimensões do marketing do relacionamento podem influenciar na ...