Listar Mestrado Acadêmico em Administração por autor "Lazzari, Fernanda"
Mostrando ítems 1-20 de 26
-
Análise dos fatores que influenciam a intenção de compra de imóveis
Pessoa, Ciana Celita (2023-03-28)Com a crescente expansão do setor de construção civil nas últimas décadas, entender o comportamento de consumo passou a ser tema de grande ambição no contexto organizacional, bem como, um grande desafio para as organizações. ... -
Antecedentes da intenção de recompra : um estudo com consumidores de e-marketplace
Barros, Ígor Ribeiro de (2023-03-21)Os estudos sobre a intenção de recompra veem ganhando destaque recentemente, pois em mercados competitivos o relacionamento entre a marca e o consumidor é de grande significância para as empresas, uma vez que a intenção ... -
Competitividade no setor vitivinícola:a influência do conhecimento, da preocupação ambiental, das normas subjetivas, do valor percebido e da sensibilidade ao preço na intenção de compra de vinhos orgânicos
Benato, Marina (2023-02-01)Projeções indicam que o aumento populacional, as mudanças climáticas e a escassez de recursos, bem como de alimentos, podem se intensificar nas próximas décadas, constituindo uma ameaça as condições de vida das presentes ... -
Crítica ao gerencialismo na legitimação da estratégia na administração pública
Molina, Jerônimo de Rossi (2022-03-24)Na Administração Pública o discurso político é presente em todos os momentos. Ele serve desde a implementação de políticas públicas como também para a elaboração da estratégia organizacional se misturando ao discurso ... -
A cultura da inovação e as tecnologias das indústria 4.0 em concreteiras
Dal Pizzol, Mauro Andreolla (2022-06-03)É fato que as organizações almejam se destacar no mercado de atuação e obter vantagens que a diferencie de seus concorrentes. Para que isso seja possível, é importante conhecer a si mesmo e ao seu concorrente, e escolher ... -
Desafios dos laboratórios de impressão 3D na produção de dispositivos de saúde para apoio ao enfrentamento da pandemia da COVID-19
Ponte, Francisco Sávio (2022-12-12)A pandemia da COVID-19 trouxe um desafio no desenvolvimento ágil de produtos que pudessem atender de maneira eficaz as necessidades do sistema de saúde nacional. Parte da demanda foi atendida por laboratórios de apoio à ... -
Desconto no preço fornecido somente a terceiro: um experimento relacionando nível de desconto e nível de preço
Tartarotti, Lucas (2019-01-30)A estratégia de precificação baseada em descontos no preço pode influenciar positivamente ou negativamente as percepções dos consumidores. Entretanto, esta pesquisa se deteve a analisar consequências negativas decorrentes ... -
Desempenho organizacional, satisfação no trabalho, esforço instrucional e comprometimento: um estudo ambientado em escolas no Vale do Caí-RS
Schlindwein, Carlos Eduardo (2020-06-30)O Desempenho organizacional é um fator relevante para todos os tipos de organizações, não importando se o seu propósito seja resultado financeiro ou não. No ambiente escolar, mais especificamente escolas de Ensino Fundamental, ... -
O desenvolvimento de competências e habilidades na formação do administrador : um estudo aplicado em uma instituição cearense
Portela, Francimeire Farrapo (2022-06-29)A elevação da competitividade empresarial tem impulsionado mudanças profundas no ambiente empresarial, exigindo que as organizações busquem profissionais que tenham competências e habilidades que lhes possibilitem gerenciar ... -
Dimensões da qualidade na prestação de serviços: um estudo ambientado nos laboratórios da Universidade de Caxias do Sul
Lazzari, Fernanda (2014-05-22)O presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação dos atributos e das dimensões da qualidade dos serviços prestados pelos laboratórios acreditados ou em processo de acreditação da Universidade de Caxias do Sul ... -
O efeito país de origem no processo de avaliação de cervejas especiais e a intenção de compra dos consumidores
Bassani, Michel Gehlen (2017-06-22)O mercado globalizado trouxe ao cenário brasileiro produtos provenientes de diversos países, sejam esses montados, desenvolvidos ou fabricados em mais de um país. Diante disso, surge a necessidade de entender como o ... -
Efeitos da atitude, envolvimento, experiência e valor simbólico sobre a intenção de compra de vinhos pela geração millenial
Pompermayer, Rogerio (2020-12-03)Os estudos sobre comportamento do consumidor têm crescido na área do marketing, principalmente aqueles que buscam associá-los à intenção de compra. Este construto tem especial atenção por parte de pesquisadores por apresentar ... -
Os efeitos da promoção de preço na intenção de compras hedônicas e utilitárias nas gerações Y e Z
Salvador, Christian Kleiton (2024-10-12) -
Efeitos dos níveis de preço e do conhecimento da marca sobre a percepção de valor, da qualidade, da justiça, do simbolismo e da intenção de compra
Tormen, Andressa Daiane (2018-10-17)O entendimento sobre o comportamento do consumidor é essencial para compreender as necessidades e desejos das pessoas, bem como o comportamento da oferta e da demanda. Além disso, é importante saber de que forma o consumidor ... -
Estágio de maturidade dos critérios ESG (Environmental, Social and Governance) nas operações de meios de hospedagem
Oliveira, Franco Marcelo (2024-05-28) -
Estratégia baseada em diligência nas práticas de inteligência estratégica: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior
Bado, Rodrigo (2022-12-06)A transformação acelerada da sociedade, tanto no seu modo de vida, quanto na maneira com que lida com dados e informação, tem inspirado pesquisas nas ciências administrativas. As organizações, compostas por pessoas e parte ... -
Um estudo sobre informação para apoio à tomada de decisão gerencial em prestadores de serviços de saúde
Silva, Aldenara Moreira (2020-07-27)Para atender a demanda de saúde pública, o Sistema Único de Saúde (SUS) contrata prestadores de serviços de saúde privados. As organizações contratadas contribuem com as peculiaridades das políticas de saúde na busca pela ... -
Fatores que influenciam a disposição a pagar e a intenção de compra do consumidor de edificações sustentáveis na Serra Gaúcha
Suzin, Thaís Zimmermann (2023-09-15)Esta dissertação investiga o papel das edificações sustentáveis na mitigação do impacto ambiental negativo da indústria da construção. Reconhecendo a crescente ênfase global na conscientização ambiental e na sustentabilidade ... -
Impacto do valor de uso, da sustentabilidade e do ambiente construído,na disposição a pagar por edificações residenciais sustentáveis
Petroli, Ângela (2024-07-31)O aumento da população em centros urbanos gera cada vez mais problemas ao meio ambiente: redução de áreas verdes, poluição do ar e água, mudanças climáticas. Aumento que traz uma maior necessidade por imóveis residenciais, ... -
A influência da competência profissional, da inteligência emocional, da produtividade e do engajamento sobre a satisfação com o trabalho em uma ambiente de serviços de saúde
Spader, Gabriele (2019-06-13)A representatividade do setor de serviços está aumentando de uma forma global e a qualidade dos serviços ofertados é determinada, em grande parte, pelas habilidades, competências e atitudes dos profissionais que o prestam. ...