Navegação Mestrado Acadêmico em Administração por autor "Motta, Marta Elisete Ventura da"
Itens para a visualização no momento 21-35 of 35
-
O grau de investimento corporativo das empresas listadas no IBRX50 : análise do rating divulgado pelas certificadoras
Castilhos, Nádia Cristina de (2017-12-06)As empresas são constantemente avaliadas, no que tange a resultados financeiros e econômicos, bem como as suas estratégias. As demonstrações financeiras são relatórios importantes na avaliação do desempenho da evolução ... -
Grau de maturidade da gestão e práticas ambientais: estudo das empresas do setor de componentes para calçados no RS, SC, e SP
Marchalek, André Luiz (2018-04-11)A gestão ambiental empresarial tornou-se um dos principais tópicos de estratégia de negócios, objeto de estudos para a academia e uma necessidade para empresas, em especial para aquelas que possuem alto impacto ambiental. ... -
Implicações do fenômeno Big Data na tomada de decisão baseada em dados em uma cooperativa de crédito
Baú, Jean Michel (2019-07-16)Com o crescimento exponencial do volume de dados digitais à disposição das empresas nas últimas décadas, emergem novos desafios à tomada de decisão. Além do volume, também se multiplicam as fontes e formatos dos dados. ... -
Inovação tecnológica e lealdade à marca: estudo de uma empresa do ramo de estruturas metálicas na Região Sul do Brasil.
Leão, Sebastião de Oliveira (2018-04-20)A marca é um sistema integrado de ações que envolvem o comprometimento desde o planejamento, a fase de entrega e de toda a manutenção dos atributos materiais e de imagem do negócio de uma empresa. Nesse sentido, a dissertação ... -
Inovação tecnológica utilizada no parque de neve Snowland em Gramado - RS
Alano, Juliana (2016-07-25)A disseminação da atividade turística trouxe como consequência a necessidade de inovar constantemente para atrair novos visitantes. A inovação nos serviços não contribui somente com o alto desempenho e a lucratividade da ... -
Jovens geração Z : percepções na construção de um caminho em direção ao mundo do trabalho
Graebin, Rosani Elisabete (2018-08-09)Pesquisa realizada pela Agenda Juventude Brasil (SNJ, 2014) retratou ser a inserção no mundo do trabalho um dos temas mais relevantes para a vida dos jovens. O objetivo central desse estudo foi avaliar o posicionamento dos ... -
Odireito de propriedade intelectual e a inovação como forma de proporcionar o desenvolvimento tecnológico no setor do agronegócio
Mascarenhas Neto, Aprígio Teles (2021-03-12)Trata-se de uma dissertação que tem como objeto de estudo os direitos de propriedade intelectual, o processo de inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor do agronegócio. O objetivo da pesquisa é identificar a ... -
Percepção do aluno de administração frente estratégias de aprendizagem ativa como inovação ao modelo tradicional de ensino
Belem, Rudiclér Silveira (2019-09-12)Esta dissertação apresenta uma análise sobre as estratégias de aprendizagem ativa, adotadas no curso de Administração, em IES, da região sul do Brasil. Este trabalho traz a percepção do discente sobre as práticas realizadas ... -
Percepção dos profissionais da área da saúde sobre o processo de acreditação hospitalar nivel I (ONA) - caso do Hospital Geral de Caxias do Sul
Junqueira, Sandro de Freitas (2016-05-11)A acreditação é o procedimento de avaliação dos recursos institucionais, voluntário, periódico, reservado e sigiloso, que tende a garantir a qualidade da assistência através de padrões previamente aceitos. Este trabalho ... -
Percepção dos stakeholders: desempenho organizacional e inovação, após a acreditação hospitalar do Hospital Geral de Caxias do Sul - RS
Andrade, Ilsa Loivamara da Silva (2021-04-17)A retração econômica que afeta o Brasil nos últimos anos, não restrita somente ao mercado financeiro e ao governo, mas a população em geral, que identifica sinais de agravamento, e apreensão com os rumos que a economia do ... -
Relação entre inteligência competitiva, cultura da informação, aprendizagem organizacional e desempenho no setor vitivinícola da Serra Gaúcha
Lima, Juliano Uecker de (2017-09-29)A inteligência competitiva é reconhecida como um processo sistemático, composto de fases inter-relacionadas que visam a análise de dados e informações, para suportar tomadas de decisões estratégicas. Contudo, a utilização ... -
A responsabilidade civil na modalidade de entrega delivery das empresas formais e informais de Sobral (CE)
Feijó, José Joel Linhares (2022-12-08)Este estudo teve como objetivo analisar qual o tipo de responsabilidade civil na modalidade de entrega delivery das empresas formais e informais do município de Sobral (CE) em caso de acidente, seja de trânsito ou outro ... -
Servitização : práticas e impactos em empresas de manufatura
Ciconet, Bruno (2017-06-01)Organizações de diversos portes e segmentos, antes orientadas somente à fabricação e comercialização de produtos, encontramse agora em um novo contexto, onde adicionar serviços e soluções ao bem manufaturado é sinônimo ... -
As sete dimensões da gestão do conhecimento das empresas de material plástico do Rio Grande do Sul
Bertollo, Diego Luís (2017-09-29)As organizações são compostas por sistemas que abrangem diversas variáveis, as quais podem ser denominadas de dimensões. Estas dimensões têm como objetivo compreender o funcionamento e a complexidade que as organizações ... -
Sistema agroalimentar local da pecuária bovina de corte dos Campos de Cima da Serra e a visão baseada em recursos: ativos territoriais e a obtenção de vantagem competitiva
Bertelli, Janine (2018-04-16)Os conceitos de território e Sistema Agroalimentar Local (SIAL) são considerados relevantes no cenário competitivo globalizado na medida que agregam em nível meso, a capacidade de reação e criação de oportunidades pelos ...