Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSantos, Carlos Honorato Schuch
dc.contributor.authorStrassburger, Nândri Cândida
dc.date.accessioned2014-06-03T17:06:37Z
dc.date.available2014-06-03T17:06:37Z
dc.date.issued2014-06-03
dc.date.submitted2009-06-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/552
dc.descriptionAtualmente, percebe-se que algumas unidades hospitalares, preocupadas com as constantes mudanças no mundo globalizado, onde a demanda está em constante evolução, aplicam em suas organizações os procedimentos da organização hoteleira, com o objetivo de atender o paciente com maior qualidade. Este estudo teve por objetivo avaliar o modelo de gestão da hospitalidade hospitalar implantado em um Hospital localizado em uma cidade da Serra Gaúcha, e descrever o nível de satisfação dos pacientes em relação aos serviços prestados nessa organização. O método de pesquisa aplicado, face ao problema e aos objetivos, foi de caráter descritivo, de corte qualitativo. No estudo, empregou-se a pesquisa bibliográfica, entrevista estruturada com os coordenadores e gestores de áreas, entrevistas semiestruturadas com os pacientes internados atendidos através de convênios e particulares, e observação direta realizada no Hospital. Os aspectos levantados evidenciaram que os pacientes entrevistados possuíam um conhecimento limitado sobre o conceito de qualidade de serviços. O resultado também sugere que os gestores reavaliem o conceito e as estratégias praticadas para prestar um serviço com qualidade, levando-se em conta a importância da hospitalidade no ambiente hospitalar.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de setores específicospt_BR
dc.subjectHotelaria hospitalarpt_BR
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectHospitais - Administraçãopt_BR
dc.subjectHospital cateringen
dc.subjectHotelsen
dc.subjectHospitalityen
dc.subjectCustomer servicesen
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectHospitals administrationen
dc.titleHotelaria hospitalar : um estudo sobre a gestão da qualidade dos serviçospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6182593400671000pt_BR
mtd2-br.author.lattesSTRASSBURGER, N. C.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação de Mestrado em Turismopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem