Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-03Autor
Bortolozzo, Leonardo
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic).