Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorLima, Monique Brombatti de
dc.contributor.otherEberle, Luciene
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.date.accessioned2020-03-24T23:00:58Z
dc.date.available2020-03-24T23:00:58Z
dc.date.issued2019-12-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5602
dc.descriptionDevido as constantes mudanças no cenário atual em todas as áreas, se faz necessário uma atenção especial no ambiente organizacional. Partindo desse princípio, a análise do clima e cultura organizacional, transforma-se em uma necessidade primordial, pois possibilita que os gestores conheçam a realidade da organização, visto que ela representa a percepção que os colaboradores têm sobre a empresa, essa percepção pode ser positiva ou negativa dependendo da interpretação de cada funcionário. Neste contexto, estudar o clima e a cultura organizacional das organizações torna-se estratégico para a gestão, visto que eles influenciam diretamente na motivação da equipe, na satisfação dos funcionários, bem como na qualidade do trabalho. A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos discentes de graduação em Administração no contexto da Universidade de Caxias do Sul, sobre a cultura e clima organizacional nas empresas onde trabalham. A metodologia aplicada neste estudo foi uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, utilizando como instrumento de pesquisa o questionário de valores e comportamento, proposto por Matos (2014), tendo uma escala Likert de cinco pontos. Os resultados obtidos evidenciaram que os aspectos de treinamento para desenvolver as atividades profissionais, e salários competitivos obtiveram as menores médias na percepção dos entrevistados, necessitando de mais atenção das organizações para que os mesmos se sintam mais satisfeitos e motivados no âmbito empresarial (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleClima e cultura organizacional : a percepção dos estudantes do curso de administração de uma instituição de ensino superior da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-16 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples