A relação entre a afetividade e a psicomotricidade
Datum
2019-07-09Autor
Trevelin, Guilherme
Orientador
Maciel, Rochele Rita Andreazza
Metadata
Zur LanganzeigeZusammenfassung
Introdução: Os sentimentos de afeto e acolhimento são muito importantes para desencadearem processos em nossa vida, com isso trazendo o foco para a área do movimento humano no âmbito escolar, este presente estudo buscará explicações para relacionar as questões da afetividade com a motricidade infantil. Nesse sentido, o estudo sequente, contempla a pesquisa realizada na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, no Curso de Licenciatura em Educação Física, na Universidade de Caxias do Sul sobre as aulas de educação física na educação infantil da rede pública de ensino. Objetivos: O objetivo geral consiste analisar quais as implicações que os professores constituem em relação entre a psicomotricidade e a afetividade nas aulas de educação física com crianças entre 3 e 4 anos de idade da rede pública de ensino. Métodos: A pesquisa é caracterizada pelo método e qualitativo. A coleta de dados e informações será através de 8 observações de um(a) professor(a) de educação física na educação infantil. A partir das informações obtidas pelos questionários, será realizada a análise dos dados para posterior interpretação e apresentação de resultados (sic).