Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorMueller, Michele Klering
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.otherGazola, Dina
dc.date.accessioned2020-03-30T14:28:56Z
dc.date.available2020-03-30T14:28:56Z
dc.date.issued2019-07-04
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5671
dc.descriptionA internacionalização proporciona inúmeros benefícios para as empresas que decidem diversificar a atuação internacional. Em um mundo cada vez mais globalizado, o Marketing Internacional tem se evidenciado como ferramenta estratégica para o êxito das organizações que visam obter sucesso internacionalmente. Por este motivo, o presente estudo teve como objetivo identificar as estratégias de Marketing Internacional utilizadas pelos fabricantes exportadores de calçados femininos do Rio Grande do Sul ao exportar aos Estados Unidos. Este trabalho comprovou que as empresas que exportam ao país realizam um amplo estudo de mercado para prevenirem-se de imprevistos e também para avaliar diferentes variáveis que possam influenciar os negócios.(sic)pt_BR
dc.description.abstractInternationalization offers countless benefits to companies that decide to diversify their international operations. In an increasingly globalized world, International Marketing has become a strategic tool for the triumph of organizations seeking to succeed internationally. For this reason, the present study aimed to identify the International Marketing strategies used by the exporting manufacturers of women's footwear in Rio Grande do Sul when exporting to the United States. The study showed that companies that export to the country carry out an extensive market study to prevent contingencies and also to evaluate different variables that may influence business.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectComércio internacional - Estados Unidospt_BR
dc.subjectCalçados - Indústriapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americanopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-04 00:00:00


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item