Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
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Date
2019-12-03Author
Rech, Bruno Lovat
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
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Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da escala Survey. Desta forma, foram comparadas as expectativas e as percepções de uma amostra probabilística, a qual envolveu clientes que frequentam e são capazes de analisar os serviços prestados, a qualidade dos produtos e demais aspectos pertinentes ao supermercado. Além disso, procurou-se determinar o grau de importância das cinco dimensões que estruturam o modelo Survey, tais como: a tangibilidade, a confiabilidade, a responsividade, a empatia e a segurança. Como resultado da pesquisa, foi possível identificar o grau de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados pela empresa em questão (sic).