• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise das respostas comportamentais de consumidores de duas sociedades com traços culturais distintos em um cenário de cocriação

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Nicole Speguem Muratore.pdf (1.276Mb)
Data
2019-07-09
Autor
Muratore, Nicole Speguem
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo analisa o comportamento do consumidor inserido em um cenário experimental de cocriação em dois grupos com traços culturais distintos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, operacionalizada por meio de um questionário que, além de contemplar questões de perfil e de consumo, investigou engajamento, antecipação da satisfação e intenção de compra, no contexto de customização de um tênis. A escolha das sociedades baseou-se no espectro de países proposto por Hall (1989), sobre a classificação de culturas de baixo e de alto contexto. Portanto, foi escolhido um país considerado com perfil cultural de baixo contexto (Estados Unidos) e um país com perfil de alto contexto (Brasil). Foram obtidos 405 casos válidos distribuídos entre os dois países (147 brasileiros e 258 norte-americanos), estes separados em quatro subgrupos diferentes: brasileiros com experiência prévia de cocriação (34), brasileiros sem experiência prévia de cocriação (113), norte-americanos com experiência prévia de cocriação (71) e norte-americanos sem experiência prévia de cocriação (187). Os resultados apontaram que brasileiros são significantemente mais engajados em comparação aos norte-americanos. Contudo, os norte-americanos apresentaram médias mais altas com relação a antecipação da satisfação e a intenção de compra. Além disso, observou-se que o fato do consumidor ter experiência prévia de cocriação não conduziu a respostas comportamentais distintas. (sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5724
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV