Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVerruck, Fábio
dc.contributor.authorMezavilla, Igor
dc.contributor.otherLazzari, Fernanda
dc.contributor.otherZin, Roque
dc.date.accessioned2020-04-07T14:52:02Z
dc.date.available2020-04-07T14:52:02Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5763
dc.descriptionA presente pesquisa procurou mostrar o potencial brasileiro na produção e comercialização de água mineral ante a escassez e a todas as possibilidades presentes no mercado dos Emirados árabes Unidos, com foco na viabilidade de comercialização e no quão competitiva a água brasileira se faz no processo de exportação. Para isso, foi realizado uma revisão de literatura, abordando os tópicos necessários para o entendimento de um novo mercado, suas barreiras, possibilidades, ameaças e concorrentes, bem como uma fase exploratória, onde através de dados obtidos por fontes mundialmente conhecidas foi possível verificar a viabilidade de tal operação por parte de empresas brasileiras, podendo competir com marcas locais ou mundialmente conhecidas, por um preço competitivo e assim, não ficar refém somente do mercado interno brasileiro.(sic)pt_BR
dc.description.abstractThe present research aimed to show the Brazilian potential in the production and commercialization of mineral water in face of the scarcity and all the possibilities present in the UAE market, focusing on the commercialization viability and how competitive the Brazilian water is in the export process. For this, a literature review was conducted, addressing the topics necessary for the understanding of a new market, its barriers, possibilities, threats and competitors, as well as an exploratory phase, where through data obtained from world-known sources it was possible to verify the feasibility of such an operation by Brazilian companies, being able to compete with local or world-renowned brands, for a competitive price and thus not being hostage only to the Brazilian domestic market.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectEmirados Árabes Unidospt_BR
dc.subjectÁguapt_BR
dc.titlePotencial mercadológico brasileiro na exportação de água mineral para os Emirados Árabes Unidospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-01-31 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples