Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorFacchin, Giovana
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.date.accessioned2020-04-08T16:32:29Z
dc.date.available2020-04-08T16:32:29Z
dc.date.issued2019-12-04
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5788
dc.descriptionA interação cultural é crescente no mundo globalizado atual. Desta forma, a compreensão em relação aos fatores culturais torna-se um diferencial para um bom desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo perante a sociedade, isso ocorre principalmente para o profissional do comércio internacional, que lida diariamente com ampla diversidade de culturas no mundo dos negócios, levando em consideração que cada pessoa interpreta, percebe e deduz de formas diferentes, alguns com a razão e outros com a emoção. Neste âmbito, o intercâmbio se faz um bom intermediário para estas situações, tornando-se uma vivência experimental para aqueles que desejam imergir em outra cultura, aprendendo um novo idioma e buscando o aperfeiçoamento próprio. A partir desta percepção, o presente trabalho desenvolve o estudo de natureza qualitativa, embasado entre duas grandes nações, Brasil e Estados Unidos da América, visando o estudo da percepção dos brasileiros em relação a cultura norte-americana e vice-versa, dentro do intercâmbio de au pair.(sic)pt_BR
dc.description.abstractCultural interaction is growing in the globalized world, in this way, understanding the cultural factors, becomes a differential for the good personal and professional development of any individual, before society, especially to the international trade professional, who deals with different cultures everyday in the business world, taking into consideration that each person interprets, perceives and deduces in different ways, some people with reason and others with emotion. In this context, the exchange becomes a good intermediary for these situations, becoming an experience for those who wish to immerse themselves in another culture, learning another language and and seeking self-improvement; from this perception, the present paper involves a qualitative study, based on two great nations, Brazil and the United States of America. The aim of this study is to understand the perception of the Brazilian people in relation to the culture of United States of America and vice versa, within the au pair exchange.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações culturaispt_BR
dc.subjectCultura - Brasilpt_BR
dc.subjectCultura - Estados Unidospt_BR
dc.titleA percepção cultural no programa de au pair: um estudo entre brasileiras e famílias anfitriãs norte-americanaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-11-28 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples