Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-10Autor
Silva, Francielen Yuly
Orientador
Roveda, Anadir
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho demonstra um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual com produtos personalizados para festas situada na cidade de Montenegro/RS, que tem por finalidade atender clientes do Brasil inteiro. Para atingir o objetivo, foi realizada a revisão literária sobre empreendedorismo, características e perfil do empreendedor e também sobre a visão que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve o negócio em questão. Com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e aceitação do negócio proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva de marketing. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão que o negócio possui o potencial de mercado esperado. Também foi possível verificar o perfil do público alvo, bem como a sua aceitação. Foi realizado um estudo com as delineações dos aspectos que envolvem o microambiente e o macroambiente. Além disso, este trabalho contemplou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico da empresa, um plano de marketing, as operações que envolvem o negócio, o plano de gestão e as projeções financeiras que oportunizam avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. O estudo abordou também os planos de contingência para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações (sic).