Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoveda, Anadir
dc.contributor.authorSilva, Francielen Yuly
dc.contributor.otherRamos, Claudia Felippe
dc.contributor.otherBertollo, Diego Luís
dc.date.accessioned2020-04-09T15:20:46Z
dc.date.available2020-04-09T15:20:46Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5819
dc.descriptionO presente trabalho demonstra um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual com produtos personalizados para festas situada na cidade de Montenegro/RS, que tem por finalidade atender clientes do Brasil inteiro. Para atingir o objetivo, foi realizada a revisão literária sobre empreendedorismo, características e perfil do empreendedor e também sobre a visão que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve o negócio em questão. Com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e aceitação do negócio proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva de marketing. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão que o negócio possui o potencial de mercado esperado. Também foi possível verificar o perfil do público alvo, bem como a sua aceitação. Foi realizado um estudo com as delineações dos aspectos que envolvem o microambiente e o macroambiente. Além disso, este trabalho contemplou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico da empresa, um plano de marketing, as operações que envolvem o negócio, o plano de gestão e as projeções financeiras que oportunizam avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. O estudo abordou também os planos de contingência para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDecoração para festaspt_BR
dc.subjectFestaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.titleEstudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-10 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples