Comportamento do consumidor: a influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-05Autor
Girardi, Jean Ditadi
Orientador
Macke, Janaina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento do consumidor através da influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual. A pesquisa é fundamentada nos conceitos do varejo, do comportamento do consumidor, nos estágios de decisão de compra: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, a decisão de compra e a avaliação pós compra. Também foram estudados os fatores influenciadores do comportamento do consumidor, a tecnologia dos dispositivos móveis e o varejo virtual. A metodologia adotada foi a pesquisa descritiva através do método survey. Foi aplicado um questionário com abordagem quantitativa, contando com uma amostra de 267 pessoas, tendo o intuito de identificar como o consumidor é influenciado nas compras através do uso de dispositivos móveis. Para a compreensão dos resultados obtidos, foi realizada uma análise das respostas descritivo e estatísticos através da análise de variância ANOVA. Os resultados encontrados apontam que a tecnologia, em especial os dispositivos móveis estão contribuindo para a tomada de decisão do consumidor, isto ocorre em função de o varejo virtual ser uma escolha crescente entre os consumidores (sic).