• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Comportamento do consumidor: a influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual

Visualizar/Abrir
TCC Jean Ditadi Girardi.pdf (1.334Mb)
Data
2019-12-05
Autor
Girardi, Jean Ditadi
Orientador
Macke, Janaina
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento do consumidor através da influência na decisão de compra em relação a utilização de dispositivos móveis no varejo virtual. A pesquisa é fundamentada nos conceitos do varejo, do comportamento do consumidor, nos estágios de decisão de compra: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, a decisão de compra e a avaliação pós compra. Também foram estudados os fatores influenciadores do comportamento do consumidor, a tecnologia dos dispositivos móveis e o varejo virtual. A metodologia adotada foi a pesquisa descritiva através do método survey. Foi aplicado um questionário com abordagem quantitativa, contando com uma amostra de 267 pessoas, tendo o intuito de identificar como o consumidor é influenciado nas compras através do uso de dispositivos móveis. Para a compreensão dos resultados obtidos, foi realizada uma análise das respostas descritivo e estatísticos através da análise de variância ANOVA. Os resultados encontrados apontam que a tecnologia, em especial os dispositivos móveis estão contribuindo para a tomada de decisão do consumidor, isto ocorre em função de o varejo virtual ser uma escolha crescente entre os consumidores (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5871
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV