Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorRela, Eliana
dc.contributor.authorTomazzoni, Fernando
dc.contributor.otherXerri, Eliana Gasparini
dc.contributor.otherRela, Eliana
dc.date.accessioned2020-04-22T14:16:22Z
dc.date.available2020-04-22T14:16:22Z
dc.date.issued2019-12-07
dc.date.submitted2019-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5900
dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo analisar quais os critérios que os professores de História utilizam na hora da escolha do livro didático de História e verificar o conhecimento acerca do portal do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Para a realização desta pesquisa, foi utilizado o método de entrevistas individuais com professores de História das cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos. Os dados fornecidos pelos professores passaram pela análise de conteúdo e foram organizados a partir das categorias: a primeira coisa que o professor analisa no livro; como acontece a escolha; se tem o costume de acessar o portal do PNLD; se observou mudanças de critérios na hora da escolha; como avalia o portal do PNLD hoje. Dentre os dados evidenciados, a falta de uso do portal do PNLD demonstrou o distanciamento entre os docentes e a política pública de avaliação do livro didático (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectHistória - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático (Brasil)pt_BR
dc.titleOs critérios que os professores utilizam na hora da escolha do livro didático de históriapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Históriapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-07 00:00:00


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige