• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O podcast como produto: um modelo para produção de podcasts a partir da análise do Nerdcast em relação ao Não Ouvo e Mamilos

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Alison Patrick Oliveira Machado.pdf (751.0Kb)
Data
2020-04-30
Autor
Machado, Alison Patrick Oliveira
Orientador
Benevenuto Junior, Alvaro Fraga Moreira
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta monografia tem por objetivo propor um modelo de formatação e produção de novos podcasts no âmbito do crescimento da podosfera nacional e da entrada massiva de novos players no mercado brasileiro. A pesquisa gira em torno de como Nerdcast, Não Ouvo e Mamilos apresentam seus programas, conteúdos e entregas publicitárias a fim de entender como novos agentes podem entrar neste mercado e oferecer produtos comunicacionais dentro da qualidade esperada pelo público consumidor, marcas e produtores. A base teórica deste estudo é composta pela conceituação do podcast enquanto produto do ciberespaço no contexto da convergência midiática, levando em conta as diferenças para com a radiodifusão e a sua evolução como produto e mercado nas últimas três décadas. A metodologia utilizada foi a Hermenêutica de Profundidade proposta por John B. Thompson (2002) tendo o Estudo de Caso (YIN, 2004) como método de análise formal. Ao final, foi possível identificar as principais práticas adotadas pelos programas analisados e condensá-las em uma proposta de formatação de novos projetos, levando em conta os âmbitos técnico-produtivo, de conteúdo percebido pelo ouvinte e monetização dos programas apresentados (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5967
Collections
  • Jornalismo [90]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV