• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Showrooming: fatores determinantes que impactam na intenção de compra de eletrônios e eletrodomésticos

Thumbnail
Öffnen
Letícia Golin 06-05 _1_.pdf (401.7Kb)
Datum
2019-07-09
Autor
Golin, Letícia
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
A utilização de ferramentas virtuais para pesquisa e/ou compra proporciona ao consumidor novas experiências de aquisição de mercadorias. Com o objetivo de contribuir com o entendimento da atitude e comportamento do consumidor no momento da compra, esta pesquisa busca identificar os fatores que levam compradores brasileiros e estadunidenses a realizar pesquisas de eletrônicos e eletrodomésticos em lojas físicas com posterior aquisição em lojas virtuais. Para isso, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, na qual foram aplicados questionários validados fechados com questões de perfil do respondente e questões direcionadas. Após a análise dos dados coletados, foi percebida a disparidade entre a percepção de cada nacionalidade sobre compras on-line. Os brasileiros, de forma geral, se mostram mais retraídos ao mercado virtual do que os norte-americanos que, por sua vez, apresentam maior satisfação ao realizar showrooming. A pesquisa conduziu ao resultado de que consumidores não buscam somente economia monetária quando realizam pesquisa em diferentes canais de venda, mas visam melhor aproveitamento do tempo e oportunidades de melhores negócios.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6015
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV