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dc.contributor.advisorLazzari, Evelise
dc.contributor.authorScardueli, Daiane
dc.contributor.otherBertele, Elizabete
dc.contributor.otherLorenzini, Rosane Inês Fontana
dc.date.accessioned2020-05-28T14:37:50Z
dc.date.available2020-05-28T14:37:50Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6090
dc.descriptionO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aborda a temática O direito das crianças e adolescentes à educação inclusiva. A motivação para tal estudo nasceu da vivência da aluna no Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social, realizado no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), no município de Bento Gonçalves. Compreende-se que a educação inclusiva, enquanto direito educacional, é um avanço para o público demandatário. Porém, na contemporaneidade, a educação inclusiva carrega preconceitos e estigmas já estabelecidos pela sociedade além da precarização do trabalho dos professores, os quais se dispõem a receber baixos salários e da baixa infraestrutura das escolas. A família, necessariamente precisa entender a importância do acesso e permanência desta criança e adolescente na escola para além do aprendizado, uma vez que o ambiente escolar visa a socialização e a formação de sujeitos de direitos. Por fim, ressalta a não eficácia do Governo, fomentando para uma Política Pública fragmentada e descontextualizada (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectCrianças - Educaçãopt_BR
dc.subjectAdolescentes - Educaçãopt_BR
dc.titleO direito das crianças e adolescentes à educação inclusiva : contradições na sua materializaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Serviço Socialpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-10 00:00:00


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