dc.contributor.advisor | Lazzari, Evelise | |
dc.contributor.author | Scardueli, Daiane | |
dc.contributor.other | Bertele, Elizabete | |
dc.contributor.other | Lorenzini, Rosane Inês Fontana | |
dc.date.accessioned | 2020-05-28T14:37:50Z | |
dc.date.available | 2020-05-28T14:37:50Z | |
dc.date.issued | 2019-12-10 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6090 | |
dc.description | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aborda a temática O direito das crianças e adolescentes à educação inclusiva. A motivação para tal estudo nasceu da vivência da aluna no Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social, realizado no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), no município de Bento Gonçalves. Compreende-se que a educação inclusiva, enquanto direito educacional, é um avanço para o público demandatário. Porém, na contemporaneidade, a educação inclusiva carrega preconceitos e estigmas já estabelecidos pela sociedade além da precarização do trabalho dos professores, os quais se dispõem a receber baixos salários e da baixa infraestrutura das escolas. A família, necessariamente precisa entender a importância do acesso e permanência desta criança e adolescente na escola para além do aprendizado, uma vez que o ambiente escolar visa a socialização e a formação de sujeitos de direitos. Por fim, ressalta a não eficácia do Governo, fomentando para uma Política Pública fragmentada e descontextualizada (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Educação | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes - Educação | pt_BR |
dc.title | O direito das crianças e adolescentes à educação inclusiva : contradições na sua materialização | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Serviço Social | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-12-10 00:00:00 | |