• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Coquetelaria e turismo criativo: uma proposta pedagógico-reflexiva em curso de tecnologia em gastronomia

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Edemilson Rosa Pujol.pdf (1.163Mb)
Data
2020-06-01
Autor
Pujol, Edemilson Rosa
Orientador
Santos, Marcia Maria Cappellano dos
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Tendo em conta as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos cursos superiores de Tecnologia e do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (2016), o presente projeto tem como objetivo a proposição de um plano de estudos de unidade da disciplina Coquetelaria (esta, via de regra, integrante da estrutura curricular de um curso de Tecnologia em Gastronomia), cujo processo didático-pedagógico, teórica e metodologicamente fundamentado na aprendizagem significativa, volta-se a promover: (a) a articulação de conhecimentos referentes à Coquetelaria e às bebidas aí implicadas com outras áreas do conhecimento, contextualizando e aprofundando esses saberes de forma relacional; (b) a passagem de um saber-fazer restrito ao domínio técnico, para um fazer reflexivo teórico-prático; (c) a concepção e o desenho de um contexto situacional atrelado ao Turismo Criativo para o qual se voltem os conteúdos selecionados e a proposição das atividades de aprendizagem. Nesses objetivos, evidencia-se a perspectiva de ir além de uma proposição de plano de ensino vinculado apenas a técnicas e ao desenvolvimento de receitas de coquetéis. Tem-se o intento de estimular processos reflexivos, com vistas a contribuir para o desenvolvimento de aprendizagens significativas na área, abarcando processos cognitivos, afetivos e emocionais correspondentes.
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6102
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade [191]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV