Show simple item record

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorMilani, Eduardo Tonet
dc.contributor.otherHummes, Gilberto
dc.contributor.otherPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.date.accessioned2020-08-24T21:32:27Z
dc.date.available2020-08-24T21:32:27Z
dc.date.issued2020-07-08
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6449
dc.descriptionO futebol é uma paixão nacional, onde os torcedores são os principais interessados, fazendo de tudo para acompanhar e ajudar seus clubes de coração. Além disso, existe grande interesse da mídia e de muitas corporações para fazerem parte desse espetáculo que a cada dia que passa, torna-se um dos negócios mais rentáveis da economia global. Acerca disso, a comunicação dos clubes para com seus torcedores, com auxílio e intermédio de patrocinadores e da mídia, aplicando ações de marketing se tornou primordial para alcançar resultados financeiros cada vez mais relevantes. Diante disso, o estudo tem como objetivo analisar qual a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação e ao marketing esportivo aplicados por seus clubes de coração. A metodologia apresentada engloba uma pesquisa aplicada de caráter descritivo a partir de um estudo com abordagem quantitativa, através da realização de um questionário. O instrumento utilizado, foi adaptado de Malagrino (2011), composto de 24 perguntas. Concluiu-se, por meio dos dados obtidos, que a maioria dos respondentes da amostra consomem os produtos oficiais de seus clubes, utilizando o estádio como principal local para realizar a compra desses produtos, além de utilizarem principalmente as redes sociais para obter informações e notícias dos clubes (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectClubes de futebolpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing esportivo : a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação dos seus clubes de futebolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-15 00:00:00


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record